top of page

Chico Bento e Gabriel Sater celebram o Dia do Pantanal

Embaixadores do WWF-Brasil conversam sobre a importância do bioma



A distância nunca separa os verdadeiros amigos. E hoje, com a tecnologia, os quilômetros somem num simples toque no celular. É o que acontecerá com Chico Bento, personagem da Mauricio de Sousa Produções, e o músico e ator Gabriel Sater. Os dois defensores do meio ambiente e embaixadores do WWF-Brasil vão conversar via WhatsApp sobre as belezas e a importância do Pantanal, bioma reconhecido como a maior área úmida do planeta.


A conversa entre os amigos marca o encontro de dois grandes defensores da natureza do Brasil. O violeiro Gabriel Sater, nascido em São Paulo, mas criado em Campo Grande (MS), tem grande admiração pelas belezas da sua terra, do Tuiuiú – ave símbolo do Pantanal, da Onça-pintada, das lendas folclóricas da região e da vida simples do homem pantaneiro. E Chico Bento, caipira mais amado do Brasil, começou sua parceria com o WWF-Brasil como embaixador do Pantanal, que lembra muito a Vila Abobrinha onde toda sua turminha vive muitas aventuras. A prosa boa pode render uma típica roda de viola, com muita comida, muitos causos pantaneiros e um bom tereré.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

“A MSP tem um orgulho enorme na parceria com o WWF-Brasil. Fazer parte de momentos como esses, em conjunto com um artista como Gabriel Sater, e poder ampliar o conhecimento das crianças sobre a importância da biodiversidade do Pantanal, é um privilégio que está 100% alinhado aos nossos propósitos”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.


Parceiros desde 2014, a Mauricio de Sousa Produções e o WWF-Brasil aproveitam o Dia do Pantanal, 12 de novembro, para ressaltar a importância da preservação do bioma, uma região peculiar pelas belezas naturais e pela função que desempenha na conservação da biodiversidade. Conhecido como “reino das águas”, o imenso reservatório de água doce é muito importante para o suprimento de água e para a estabilização do clima.

 

“Diante de tantas emergências climáticas, há esperança: é emocionante receber o apoio de duas pessoas tão amadas no Brasil e no mundo para divulgar a importância de cuidarmos do Pantanal. Sabemos que conservar e restaurar a natureza e trabalhar pelo bem-estar das pessoas num lugar tão lindo e diverso em fauna e flora devem ser ações contínuas”, afirma Gabriela Yamaguchi, Diretora de Engajamento do WWF-Brasil.

 


Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas