top of page

Cinco vezes que a turma do Scooby-Doo ajudou outros personagens do mundo dos desenhos

O Multiverso da Animação



Em mais de 50 anos de história, Scooby-Doo e seus amigos resolveram todo tipo de mistério em dezenas de animações e filmes. No meio do caminho, a turma da Mistério S/A, que invadiu a programação do Cartoon Network e HBO Max no mês de outubro com o especial Scoobtubro, já encontrou diversos personagens icônicos de outras franquias, e os ajudaram a solucionar seus casos assustadores. A seguir, listamos cinco desses crossovers, que resultaram em muita diversão e sustos:

Johnny Bravo

No episódio ‘Bravo Dooby-Doo’, da primeira temporada, Johnny Bravo conta com a ajuda de Scooby-Doo e sua turma para encontrar sua tia que está desaparecida. No entanto, ao chegar na mansão assombrada onde ela mora, os detetives se deparam com um jardineiro fantasma que vai tentar de tudo para assustá-los.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Coragem, o Cão Covarde

No filme ‘Diretamente de Lugar Nenhum: Scooby-Doo! Encontra Coragem’, a turma da Mistério S/A une-se ao cãozinho mais medroso da televisão, e a seus donos Eustácio e Muriel, para desvendar um mistério envolvendo cigarras gigantes que invadiram a bizarra cidade de Lugar Nenhum.


Batman

Em ‘Scooby-Doo & Batman: Bravos e Destemidos’, um caso não resolvido do passado de Batman volta a atormentá-lo, e o misterioso Crimson Cloak ameaça se apoderar de Gotham. Batman recruta Scooby-Doo e seus amigos para ajudá-lo nessa missão, junto de outros heróis queridos do público.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Os Irmãos Winchester

O episódio ‘Scoobynatural’, da 13ª temporada de Supernatural, explorou o encontro de universos dos dois grupos de caçadores de monstros. Enquanto testam uma TV nova, Sam e Dean Winchester, seguidos por Castiel, são transportados para um episódio clássico de ‘Scooby-Doo, Cadê Você?’. Agora transformados em desenhos animados, eles descobrem um fantasma que começa a matar pessoas, e precisam unir forças com a turma da Máquina de Mistérios para pará-lo.


Os Jovens Titãs

Scooby-Doo e seus amigos também já competiram contra uma famosa equipe de heróis. No episódio ‘Briga de Cartoons’, parte da 5ª temporada de Jovens Titãs em Ação, o vilão Maluco do Controle coloca a gangue de detetives contra a turma de adolescentes justiceiros, numa disputa acirrada de perguntas e respostas, que vai definir o destino desses grupos.


Todos os episódios e filmes descritos acima estão disponíveis na HBO Max.


Sobre a HBO Max

HBO Max™ é uma plataforma de streaming que oferece o melhor entretenimento, com a maior variedade de séries e filmes e de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, Max Originals e grandes sucessos do cinema. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos, em maio de 2020, e introduziu um nível de preço mais baixo, apoiado pela publicidade, em junho de 2021. Atualmente disponível em 61 países, HBO Max iniciou sua expansão global nos mercados da América Latina e Caribe, seguido por seus primeiros lançamentos nos países Nórdicos e Ibéricos, Países Baixos, além de Centro e Leste Europeu.

SOBRE O CARTOON NETWORK

O Cartoon Network é uma marca voltada para o público infantil da Warner Bros. Discovery. É o canal de TV Paga líder entre as crianças na América Latina. A marca oferece um ecossistema rico em conteúdo e uma experiência de entretenimento inovadora, que vai além da TV e se estende por streaming, por meio da plataforma HBO Max, web, mídias digitais, eventos ao vivo e produtos licenciados. Combinando um rico legado de personagens, histórias criativas e a irreverência como pilar, o Cartoon Network apresenta conteúdos originais do Cartoon Network Studios, da Warner Bros. Animation e de outros estúdios, incluindo sucessos como Ursinhos em Curso, O Mundo de Greg, O Incrível Mundo de Gumball, Steven Universo, Jovens Tiãs em Ação! e muito mais. Também oferece um enorme portfólio de produções locais originais na América Latina, com títulos como Vilanesco, Cuquin, Irmão do Jorel, Any Malu e Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções.

7 visualizações

Comments


bottom of page