Operadora é pioneira na disponibilização de serviços acessíveis para seus clientes e catálogo conta com produções que dispõe de audiodescrição, legendas e tradução em Libras
Em iniciativa inédita no mercado de entretenimento, a Claro traz à Claro tv+, hub que une o melhor da TV e do streaming, filmes de sucesso com recursos de audiodescrição, legendas e tradução em Libras. A iniciativa não apenas redefine os padrões da indústria do entretenimento, mas também democratiza o acesso ao cinema às pessoas com deficiência.
Entre os títulos disponíveis, estão sucessos de bilheteria, como: Barbie, Besouro Azul, DC Liga dos Superpets; Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore; Adão Negro; Batman; e Não Se Preocupe, Querida. A operadora ainda segue trabalhando junto às demais programadoras para incentivar que novos filmes sejam incluídos na Claro tv+ com acessibilidade completa.
Em linha com a novidade, a operadora conta ainda com Alexa integrada à box Claro tv+, que traz ainda mais acessibilidade para facilitar o dia a dia dos usuários. Com o recurso de assistente de voz, é possível solicitar “Alexa, acesse o filme “DC Liga dos Superpets”, por exemplo, para acessar o filme com ainda mais agilidade.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Conectar pessoas para uma vida mais divertida e produtiva
A diversidade faz parte do cotidiano da Claro, que está sempre buscando levar a melhor experiência a todas as pessoas. Tanto, que já conquistou três vezes o primeiro lugar no Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações, nos anos de 2020, 2022 e 2023 e ainda é vencedora do Prêmio ABT e The Customer Summit Award, também com cases relacionados a acessibilidade. O tema vai ao encontro da missão da operadora, que é “Conectar para uma vida mais divertida e produtiva”.
É dessa forma que a Claro, há anos, já traz uma série de iniciativas de acessibilidade integrada aos seus serviços e plataformas. Na Copa do Mundo da FIFA de 2022 e 2023, a operadora também conectou todas as pessoas do Brasil às partidas utilizando recursos de acessibilidade, além dos Teatros Claro no Rio de Janeiro e em São Paulo que contam com sessões com audiodescrição, libras e legendas. Para pessoas com deficiência auditiva, por exemplo, a operadora traz atendimento em Libras por videochamada no Minha Claro; para pessoas com deficiência visual, conta com fatura detalhada em braile; lojas estruturadas para atender pessoas com diferentes limitações por necessidade; além de diversos outros recursos, que podem ser explorados no site da operadora, que é totalmente acessível: Link