top of page

CNBC anuncia a sede da emissora no Brasil

Novo grupo de mídia CNBC Times Brasil ficará no coração financeiro de São Paulo em um espaço de mais de 2 mil metros quadrados




CNBC anuncia a sede da emissora no Brasil (Foto: Divulgação)

No exato dia em que comemora 35 anos, a CNBC anuncia a sede da emissora no Brasil. A CNBC Times Brasil funcionará no conhecido Edifício Berrini One, um dos complexos comerciais mais modernos do país localizado no bairro do Itaim Bibi, na cidade de São Paulo. A região é considerada o novo centro financeiro do país.

 

Na sede do Berrini One funcionarão os estúdios, a redação, as áreas técnicas e operacionais além da estrutura de gestão da CNBC no Brasil, como a Presidência e o Departamento Comercial. Os estúdios possuem uma vista privilegiada da cidade de São Paulo, que servirá de cenário para os telejornais e programas da emissora.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

CNBC anuncia a sede da emissora no Brasil (Foto: Divulgação)

Uma das principais vistas possíveis nos estúdios da CNBC será a da nova Usina São Paulo, antiga Usina de Traição, na margem do Rio Pinheiros, que se transformará em um dos mais novos pontos turísticos de São Paulo. A usina está passando pela revitalização de sua fachada e terá a instalação de cafés, cinemas, restaurantes e um mirante dentro do projeto “Novo Rio Pinheiros”.

 

Com 30 andares, o Berrini One é classificado como um prédio triplo A por ser referência em termos de especificações técnicas, com certificação de sustentabilidade como o Green Building e LEED Gold. Possui mais de mil vagas de estacionamento e elevadores sociais inteligentes. A CNBC no Brasil funcionará em um espaço exclusivo de mais de 2 mil metros quadrados e utilizará auditórios, heliponto, salas de reunião e sky lounge (rooftop) do edifício.

 

O anúncio da sede da empresa acontece exatamente no 35º aniversário do maior canal de jornalismo de negócios do mundo. No total, 550 milhões de pessoas assistem a CNBC em todas as plataformas todos os meses. A emissora, que pertence à NBCUniversal, um dos maiores grupos de mídia do mundo, está presente em mais de 80 países e possui redações em 25 capitais da Europa, Oriente Médio, África e Ásia.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Para o chairman e founder da CNBC Times Brasil, Douglas Tavolaro, a escolha da sede no maior centro financeiro do país foi uma opção estratégica.


“A empresa terá toda infra-estrutura necessária para produzir informação com qualidade. O mais importante é o nosso compromisso com a independência na produção de um modelo de jornalismo que ainda não existe no Brasil”.

 

Para KC Sulivan, presidente da CNBC, a parceria no Brasil tem gerado uma grande expectativa no grupo nos Estados Unidos. “Como líder global em jornalismo de negócios, é missão da CNBC informar, fornecer insights e proporcionar uma perspectiva econômica global com relevância local por meio de parceiros como temos no Brasil."


Sobre o novo Grupo de Mídia

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, o Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.


Sobre a CNBC

A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

 

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

 

A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.


Para mais informações, acesse www.cnbc.com.

Commenti


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas