top of page

Combo Studio anima especial de Natal de ‘Trixie & Katya Show’, do Ru Paul’s Drag Race

Estúdio brasileiro foi o responsável por todo o processo de produção de animação do episódio do spin-off da famosa série


Especial de Natal estreou nesta semana (Crédito: Reprodução)

“Eleganza extravaganza”. Assim pode ser definido o novo especial de Natal “Trixie & Katya Christmas”, do “Show” que leva o nome das mesmas anfitriãs e é derivado da famosa série “Ru Paul’s Drag Race”. O episódio reúne as duas famosas drag queens em versão animada e com um toque bem brasileiro. Isso porque o Combo Studio, do Rio de Janeiro, responsável por produções como “Super Drags”, da Netflix e o clipe “Rajadão”, da cantora Pabllo Vittar, assina a produção animada, desde os concepts das personagens, até a versão final do vídeo, lançado nesta quarta-feira (20/12) no canal oficial de RuPaul’s Drag Race no YouTube.

 

A produção, de cinco minutos, é uma parceria com a Cartuna, de Nova Iorque (EUA), que contratou o Combo com a proposta de transformar o programa da dupla em animação, com uma pegada mais adulta, sem perder o estilo e a elegância das “gurls”. O projeto foi criado como uma homenagem aos fãs fiéis e traz diversos easter-eggs para deixá-los em polvorosa. A ideia era que o público se identificasse com essas referências e com o estilo das personagens. Lançado em inglês, conta com as vozes das próprias drags. Curiosamente Trixie Mattel já havia emprestado a voz em outra animação do Combo Studio, interpretando Vedete Champagne na versão em inglês da série “Super Drags”.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Segundo Vitor Campos, diretor de animação e sócio do Combo Studio, o maior desafio foi representar as drags da maneira mais fiel, mas no estilo do estúdio. “Nosso principal ponto foi trazer esse universo com um formato de fácil reconhecimento das personagens, com uma boa animação, como forma de 'presente' para o público que é tão fiel”, diz.


O Combo fez toda a proposta criativa visual do curta, incluindo concepts, visual e estilo, tendo recebido o roteiro e os áudios já gravados. A partir daí, elaborou os storyboards, os designs das personagens, e a animação total da produção, que levou aproximadamente três meses para ser concluída e teve cerca de 25 profissionais envolvidos, com destaque para representantes da comunidade LGBTQIA+ e fãs da série original, que colaboraram com o trabalho manual, ideias, sugestões e conselhos, para que o projeto pudesse ser o mais diverso e inclusivo possível.


Especial de Natal conta com as drags Trixie Mattel e Katya Zamolodchikova (Crédito: Reprodução)

Sinopse

Numa cabana de inverno coberta de neve, Katya, uma drag queen aposentada, recebe a visita inesperada de Little Brian, um mensageiro desesperado da aldeia. Nutcracker's, o último bar queer entre o Polo Norte e Gloucester, enfrenta o fechamento, anunciando o fim da cena drag na região. Little Brian implora para que Katya faça uma performance para tentar salvar o bar, mas ela reluta em ressuscitar sua carreira passada. Porém algo inesperado acontece...

 

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Experiência no tema

O estúdio possui grande experiência trabalhando com produções voltadas ao público LGBTQIA+, como a série animada “Super Drags”, da Netflix, na qual, três amigos vivem vidas normais, trabalhando numa loja de departamentos durante o dia mas, à noite, transformam-se em super-heroínas para combater o crime e a caretice. A ideia e toda a produção foram de responsabilidade do Combo.

 

Em outro trabalho, o estúdio foi contratado para criar um videoclipe animado para a cantora Pabllo Vittar, da música “Rajadão”, lançada em 2020, que já tem mais de 20 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube.

 

“Ficamos muito felizes ao ser contatados pelo Cartuna para um trabalho tão importante e representativo. Temos esse portfólio com produções voltadas ao público LGBTQIA+ e sabemos que a inclusão, diversidade e respeito são fundamentais para a sociedade. É sempre importante colocar essas pautas em evidência, trazendo animações com bom humor, mas sem perder a mensagem principal”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.

 

Trabalhos relevantes

O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, e não só no Brasil. A principal criação do estúdio é a própria Any Malu. Outra produção bastante conhecida é o filme “America: The Motion Picture”, da Netflix, projeto com parte animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”. Recentemente, animou mais de 80 minutos da série “Agente Elvis”, da Netflix, e episódios da sétima temporada de “Rick and Morty”, disponível na HBO Max.

 

O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.

 

Sobre o Combo Studio

O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o "Curso de Animação e Rig Combo Studio", uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas