top of page

Conheça a nova linha 'Pokémon' da Sunny para colecionadores da franquia

Segundo pesquisas, mercado geek movimentou 300 bilhões de dólares no mundo



O público Geek vem ocupando uma parcela cada vez mais importante de vendas no mercado de consumo. Segundo uma pesquisa encomendada pela Licensing International, empresa que cuida de licenças internacionais e realizada pela Brandar Consulting, em 2021 foi movimentado um volume de 300 bilhões de dólares no mundo, e o setor de licenciamentos geek cresce cercar da 5% a 10% todos os anos. Extremamente apaixonados por filmes e desenhos, estão sempre em busca de réplicas exatas dos personagens, objetos inspirados nos programas e até mesmo fantasias caracterizadas.

Uma das mais famosas franquias deste segmento é o Pokémon, lançado em 1996, a história sempre agradou diferentes faixas etárias, e mesmo após duas décadas e meia, continua alcançando diversas gerações, mostrando ser atemporal. Em 2022 os fãs tiveram uma enorme surpresa quando foi anunciado uma grande mudança no enredo da animação com a saída de seus protagonistas Ash e Pikachu. Nas próximas temporadas a franquia apresentará os novos protagonistas Liko e Roy que terão como companheiros Sprigatito, Fuecoco e Quaxly, ainda não foi divulgado qual será o destino da equipe Rocket.


A Franquia bateu diversos recordes na Europa, segundo a NPD (pesquisas de mercado) o anime mais famoso do mundo, manteve sua posição como marca número 1 na França, Bélgica e Holanda, tendo na França quase dobrado o número de vendas em relação a marca em segundo lugar, alcançando um crescimento de 14% ano a ano.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Sabendo da busca crescente por produtos do desenho e a importância dos artigos nas coleções para fãs, a Sunny Brinquedos, uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do país, traz em seu catálogo os famosos “itens de colecionador” com figuras de ação dos personagens da franquia, além de playsets, pokébolas com figuras e packs com as evoluções dos principais Pokémons.

Segundo Sharon Czitrom, Diretora de Marketing da empresa, a procura pelos produtos colecionáveis é tanta, que a marca teve um aumento de 22% no market share de janeiro a junho de 2022. “Os fãs sempre buscam por itens com a maior semelhança ao desenho para compor sua coleção e, muitas vezes, os deixam dentro da própria caixa para preservar seu estado. Por isso, além de trazer personagens ricos em detalhes, nós nos preocupamos em trazer uma embalagem diferenciada para agregar valor ao produto.”

Assim, as novidades que a Sunny Brinquedos traz são de brilhar os olhos de todo colecionador, e os novos produtos