top of page

Curta-metragem LGBTQIA+, “Saulo e Gabriel”, estreia na FestAruanda

Atualizado: 31 de dez. de 2022

Produção estreia na FestAruanda, festival do audiovisual da Paraíba

 

Casimiro bate novo recorde mundial em live da Copa do Mundo no YouTube (Foto: Hate Flash)


O curta-metragem “Saulo e Gabriel” estreia na FestAruanda, festival do audiovisual da Paraíba, nesta terça-feira, 06 de dezembro. Lucas Ronconi além de roteirista e diretor também integra o elenco do filme. Na história, os personagens Saulo e Gabriel se conhecem em João Pessoa e vivem os dilemas de entregarem o coração um para o outro ou sucumbirem aos obstáculos dessa relação.


“Saulo e Gabriel” narra a história de dois jovens que se apaixonam nas margens da praia de Manaíra em João Pessoa. Confusos com um sentimento tão forte, os dois vivem o dilema de se entregarem um ao outro ou sucumbirem às amarras sociais. Durante a jornada de descoberta desse amor, são aconselhados por um Pastor e por Maria, amiga fiel e responsável pela união do casal.


O filme é o desdobramento de uma cena de um espetáculo teatral, também de autoria de Lucas Ronconi.


“Eu já estava com férias programadas para passar em João Pessoa e assim surgiu a ideia de criar e produzir o curta, contando o desenrolar da história desse romance que já havia sido apresentado no palco”

 

PUBLICIDADE


 

Com um elenco que reúne nomes como os paraibanos Paulo Vieira e Luiz Carlos Vasconcelos, o curta-metragem “Saulo e Gabriel” é um filme de amor que também tem em seu cast o sul mato-grossense Pedro Galvan e os paraibanos Ruth Prazim e Victor Bernadeli, e ainda o próprio roteirista e diretor Lucas Ronconi. As gravações foram feitas na praia de Manaíra e Hotel Globo no Centro Histórico de João Pessoa.


“A partir de um amigo da região fui fazendo contatos para montar uma equipe para gravar esse filme. Em pouco tempo e sem recurso financeiro. Assim cheguei nos alunos da UFPB e conheci o Maviel Ribeiro que produziu este curta. Em uma semana abrimos teste para elenco e fechamos uma equipe para as gravações”

O curta foi gravado em dois dias com apoio da Prefeitura de João Pessoa. O curta relata a vida de Saulo e Gabriel desde a juventude até a maturidade, acompanhando o relacionamento e o passar dos anos deste casal, compartilhando suas vidas.


O curta-metragem “Saulo e Gabriel” foi gravado no início de 2022 e foi selecionado para estrear no FestAruanda no dia 06 de dezembro deste ano.



18 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page