top of page

Dias Perfeitos chega hoje aos cinemas brasileiros

Estrelado pelo vencedor em Cannes Kôji Yakusho, o filme é mais uma parceria MUBI e O2 PLAY.




Dias Perfeitos chega hoje aos cinemas brasileiroso (Foto: Divulgação)

O filme Dias Perfeitos, ficção mais recente do aclamado diretor Wim Wenders, que teve sessões antecipadas em capitais selecionadas, estreia hoje nos cinemas brasileiros em mais uma parceria da O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, com a MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site.

 

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional na 96ª edição do Oscar® pelo Japão, o filme marca o aguardado retorno ao cinema de ficção de Wenders. Dias Perfeitos nos leva a Tóquio para contar uma história que celebra as alegrias ocultas e as minúcias da cultura japonesa. Com uma performance de tirar o fôlego, Koji Yakusho (13 Assassinos), vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2023, interpreta Hirayama, um homem de meia-idade contemplativo que vive uma vida modesta e serena, passando os dias equilibrando seu trabalho de zelador obediente dos numerosos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão pela música, literatura e fotografia. 


Combinando uma representação revigorante e não estereotipada da capital japonesa com uma trilha sonora de sucessos icônicos dos anos 60 e 80, essa é uma reflexão sutil, brilhante e, em última análise, afirmativa da vida para encontrar a beleza no mundo cotidiano que nos rodeia.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Wim Wenders, diretor indicado ao Oscar e vencedor do BAFTA, mais conhecido por seus filmes Paris, Texas (1984) e Asas do Desejo (1987), é considerado uma das figuras mais importantes do cinema contemporâneo. Além de inúmeros longas-metragens premiados, seu trabalho como roteirista, diretor, produtor, fotógrafo e autor também abrange uma abundância de documentários inovadores - incluindo os indicados ao Oscar Buena Vista Social Club (1999), Pina (2011) e O Sal da Terra (2014). Em 2015, Wenders recebeu o Urso de Ouro Honorário pelo conjunto de sua obra no Festival Internacional de Cinema de Berlim, e em 2022 foi premiado com o Praemium Imperiale, também conhecido como “Prêmio Nobel das Artes” da Associação de Artes do Japão.

 

DIAS PERFEITOS (Perfect Days)

Nos cinemas em 29 de fevereiro

Com distribuição da O2 Play

22 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page