top of page

Douglas Tavolaro (Ex-CNN) traz CNBC para o Brasil

A CNBC, líder global em jornalismo de negócios, chegará aos brasileiros pela primeira vez em português por meio de uma parceria exclusiva de licenciamento de conteúdo. A nova empresa será liderada pelo jornalista e empresário de mídia Douglas Tavolaro, fundador e ex-CEO da CNN Brasil


Por REDAÇÃO


Douglas Tavolaro (Ex-CNN) traz CNBC para o Brasil (Foto: Reprodução)

A partir de hoje, o Brasil ganha um novo grupo de mídia: o Times Brasil. A empresa brasileira possui os direitos exclusivos de conteúdo, em português, da principal marca de jornalismo de negócios do mundo, a CNBC, propriedade da NBCUniversal.

 

A CNBC é a líder mundial em jornalismo de negócios, produzindo notícias em tempo real consumidas por mais de meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

 

A nova empresa brasileira não será apenas um canal de notícias de negócios multiplataforma, com cobertura 24 horas. Também apresentará uma programação variada com temas que influenciam e inspiram o mundo dos negócios, incluindo política, esportes, lifestyle, programas de entretenimento e reality shows.

 

A nova empresa é liderada e fundada pelo jornalista Douglas Tavolaro, que possui 25 anos de experiência como fundador e líder de grandes empresas de jornalismo no Brasil. Tavolaro será o Chairman e Presidente do Conselho Editorial, que operará de forma independente e seguirá padrões editoriais internacionais.


Baseada em Londres, a empresa Attention Economics, especializada em empreendimentos de mídia internacional, operou em parceria na estruturação do novo negócio. A empresa é representada por Gregory Beitchman, que atuou como Vice-Presidente Comercial Sênior da WarnerMedia e da CNN International, e como líder comercial global da Thomson Reuters.

 

Beitchman atuou no lançamento de mais de doze novas empresas de mídia ao redor do mundo. Ele implementou operações licenciadas para a Bloomberg na Europa Oriental e para a CNN no Japão, Suíça, República Tcheca, Indonésia, Filipinas, Turquia, Grécia, Índia e África.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Produção Multiplataforma

 

O acordo inédito é o primeiro desse tipo assinado pela CNBC no Brasil. Pela primeira vez, o premiado e reconhecido conteúdo do líder global em jornalismo de negócios estará disponível para a população brasileira de 215 milhões de pessoas, em uma das maiores e mais vibrantes economias do planeta, exclusivamente nas plataformas do Times Brasil.

 

A nova empresa terá uma extensa linha de jornalismo produzida por brasileiros para brasileiros. O acordo inédito de licenciamento inclui acesso a todo o conteúdo exclusivo produzido pela CNBC ao redor do mundo e será exibido, em primeira mão, pela empresa brasileira na TV e em todas as plataformas digitais.

 

A CNBC produz mais de 15 horas de programação ao vivo diariamente em uma rede de notícias 24 horas por dia, sete dias por semana, produzida pela CNBC nos EUA, Ásia, Oriente Médio e Europa. Possui redações em Singapura e Londres, conectadas a estúdios de transmissão nos principais mercados internacionais.

 

O jornalismo da NBCUniversal News Group, que controla a CNBC, é líder de mercado nos EUA e opera um portfólio diversificado de marcas de notícias incluindo NBC News e MSNBC.

 

Hoje, possui uma das maiores e mais inovadoras operações de notícias do mundo. Mais norte-americanos assistem ao jornalismo da NBC News Group do que qualquer outra organização de notícias no mundo.


Equipe Executiva Brasileira

 

A nova empresa será lançada com sede editorial em São Paulo, capital financeira do país, e terá correspondentes nas principais cidades brasileiras e no exterior. A empresa terá presença multimídia e será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.

 

“Estamos entusiasmados em trazer o conteúdo de notícias premium da CNBC para o público em todo o Brasil, em português. Como líder global em jornalismo de negócios, é missão da CNBC informar, fornecer insights e proporcionar uma perspectiva econômica global com relevância local por meio de parceiros como o Times Brasil”, disse KC Sullivan, Presidente da CNBC.

 

“A CNBC é um ícone global do jornalismo, uma referência para qualquer empresa de mídia no planeta. Seu jornalismo é um modelo único de notícias confiáveis que tem a marca da NBCUniversal News Group. Uniremos a força e a qualidade do líder mundial na área com a experiência e o talento dos brasileiros para oferecer uma nova opção de informação ao Brasil”, disse Tavolaro. “Temos confiança que os brasileiros vão abraçar o Times Brasil e a CNBC de forma especial”.

 

A data de lançamento da nova emissora será definida nos próximos meses.

 

A partir deste mês, a empresa dará início a diversas atividades para montagem de infraestrutura, definição de sedes, identidade de marca e conteúdo, além de recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção em todo Brasil.

 

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


CNBC (Foto: Divulgação)

Sobre a CNBC


A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

 

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

 

A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.

 

Para mais informações, acesse www.cnbc.com.

 

 

Douglas Tavolaro (Foto: Divulgação)

Sobre Douglas Tavolaro

 

Jornalista com mais de 25 anos de experiência, é reconhecido por ser fundador e líder de grandes empresas de notícias no Brasil. Em 2020, Tavolaro idealizou e fundou a CNN Brasil.

 

Durante sua gestão, em apenas 12 meses, implantou mais de 5.500 horas de jornalismo exclusivos e ao vivo na TV, com mais de 4 mil horas dedicadas à cobertura da pandemia. Sob sua coordenação, a empresa tornou-se a maior audiência entre o público AB dos canais de notícias brasileiros (79% no mercado nacional), com o maior índice na faixa etária jovem (entre 35 e 49 anos), e com mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais.

 

Antes da CNN Brasil, Tavolaro foi vice-presidente de jornalismo no Grupo Record por 17 anos, implantando uma premiada operação de jornalismo com vários noticiários nacionais de renome. Idealizou e implantou uma grade de programação com onze horas diárias de noticiários diários e programas jornalísticos.

 

Sob a liderança de Tavolaro, durante o período de sua gestão, a CNN Brasil recebeu todos os principais prêmios de mídia, publicidade e jornalismo do Brasil em 2020. Foram onze premiações de destaque com apenas um ano de operação.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas