Foi só um surto? Warner Bros. volta atrás e devolve o "HBO" ao Max
- por REDAÇÃO
- há 8 minutos
- 1 min de leitura
A gigante do entretenimento volta atrás e aposta no prestígio da marca HBO para reconquistar assinantes.
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação / Warner Bros. Discovery - HBO Max
A identidade falou mais alto. A Warner Bros. Discovery anunciou oficialmente que sua plataforma de streaming voltará a se chamar HBO Max no verão de 2025, revertendo a polêmica decisão tomada em 2023, quando o serviço foi rebatizado simplesmente como Max.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
A mudança original tinha um objetivo estratégico: unir os catálogos da HBO e da Discovery+ em uma plataforma “mais abrangente”, mas a recepção do público e da crítica não foi das melhores. “A marca HBO representa qualidade e excelência”, afirmou David Zaslav, CEO da companhia. Segundo ele, resgatar o nome original é uma forma de reafirmar esse compromisso com os assinantes (Via Reuters).
A transição de volta também incluirá um novo logotipo — apresentado em março de 2025 — e reforçará a aposta em conteúdos de alto nível, com novas produções originais, franquias consagradas e planos de expansão internacional para mercados como Reino Unido, Irlanda, Itália e Alemanha.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Em uma ação divertida nas redes sociais, a equipe de marketing da HBO abraçou a mudança com humor, usando memes de séries como Friends, Game of Thrones e Euphoria para anunciar o retorno do nome que os fãs nunca quiseram perder.
No fim, a estratégia parece clara: manter o "Max" genérico não era suficiente para sustentar uma marca com o peso que a HBO carrega há décadas. A promessa agora é reforçar a excelência e recuperar a confiança do público global.
Comments