HBO Max ressuscita hoje e enterra rebranding criticado pela audiência
- por REDAÇÃO

- 9 de jul.
- 2 min de leitura
Warner Bros. Discovery confirma hoje o retorno da marca HBO Max, prometendo nova identidade visual, reforço no catálogo e expansão global a partir de 2025.
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação / HBO Max
A Warner Bros. Discovery oficializou nesta terça-feira o que muitos assinantes aguardavam: a marca HBO Max está de volta. A confirmação do retorno foi feita hoje, após quase dois anos da controversa decisão de renomear a plataforma apenas como Max. A volta da identidade original será acompanhada por um novo logotipo, previsto para março de 2025, e sinaliza um novo posicionamento da empresa no mercado global.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
A mudança feita em 2023 tinha como objetivo unificar os catálogos da HBO e da Discovery+ sob um nome mais “abrangente”, mas o resultado não agradou. Críticos e fãs argumentaram que a força da marca HBO — associada a qualidade, prestígio e conteúdos emblemáticos como “Game of Thrones”, “Succession”, “Euphoria” e “The Last of Us” — havia sido desperdiçada.
“A marca HBO representa qualidade e excelência”, declarou hoje David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em entrevista à Reuters. “Resgatar esse nome é reafirmar nosso compromisso com os assinantes.”
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
A volta do nome HBO Max também vem acompanhada de uma campanha bem-humorada nas redes sociais. A equipe de marketing da plataforma celebrou o anúncio com memes de séries consagradas como “Friends” e “The Big Bang Theory”, abraçando com ironia o erro anterior.
Além disso, a empresa promete novos conteúdos originais, expansão para países como Reino Unido, Itália e Alemanha, e uma identidade visual renovada — tudo sob a força da marca que nunca deveria ter sido deixada de lado.
























































Comentários