HBO revive anos de silêncio e coragem na minissérie Máscaras de Oxigênio não Cairão Automaticamente
- por REDAÇÃO
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
Nova produção baseada em fatos reais revela bastidores de coragem e solidariedade em plena epidemia da AIDS
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação / HBO Max
A HBO divulgou o trailer oficial de sua nova minissérie brasileira, Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente, que estreia no dia 31 de agosto na HBO Max e no canal por assinatura.
Baseada em fatos reais, a produção mergulha no clima tenso dos anos 80, quando o avanço da AIDS ainda era um mistério para a ciência e um tabu para a sociedade. Com imagens fortes e narrativa carregada de emoção, o trailer antecipa histórias entrelaçadas de sobrevivência, segredos e decisões que podem mudar vidas.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
No centro da trama, um grupo de comissários de bordo no Rio de Janeiro se vê diante do avanço rápido do vírus e do despreparo social e institucional para lidar com a crise. Determinados a agir, passam a contrabandear o AZT, único medicamento recém-aprovado no exterior, em uma tentativa desesperada de salvar amigos, amantes e colegas de profissão.
“Essa série fala sobre coragem em tempos de silêncio e medo. É um retrato de pessoas comuns que se tornaram heróis anônimos”, destacou o diretor Marcelo Gomes.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
O elenco reúne Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Ícaro Silva, Eli Ferreira e Kika Sena, além de Igor Fernandez, Hermila Guedes, Andréia Horta e Carla Ribas. A direção geral é de Marcelo Gomes, com direção de Carol Minêm, produção de Thiago Pimentel, Mariza Leão e Tiago Rezende, e roteiros de Leonardo Moreira e Patrícia Corso. O projeto é uma coprodução da HBO com a Morena Filmes, com produção da Warner Bros. Discovery assinada por Mariano Cesar, Anouk Aaron e Vanessa Miranda.

Comments