top of page

Imortal da Corte Brasileira de Letras doa livros para a Biblioteca Zink

Atualizado: 29 de dez. de 2022

Para o comendador e escritor Hélio Reis disse que intuito é deixar livros dos mais variados temas e estilos ao alcance de todos


21 de dezembro de 2022

 

Imortal da Corte Brasileira de Letras doa livros para a Biblioteca Zink (Foto/Reprodução)


O comendador Hélio Reis, membro imortal da Corte Brasileira de Letras, Artes e Ciências (Coblac), da Academia de Letras do Brasil (ALB) e da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (Aclasp), doou na tarde desta quinta-feira, 22 de dezembro, livros para o acervo da Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manuel Zink.


A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, recebeu o comendador.


A coordenadora das Bibliotecas Municipais, Dandewara Pereira, que também participou da entrega dos livros juntamente com a bibliotecária Suze Elias, da Biblioteca Zink, celebrou a conquista:


“Ficamos muito contentes e queremos registrar o nosso agradecimento pelo ato de doação”

 

PUBLICIDADE


 

Entre os exemplares estão o "Livro dos Acadêmicos", "Os Templários no Reino de Jaime I", "Os Templários" e "27 anos de Superação de Roberto Ferrari". O escritor e comendador é o único membro acadêmico imortal residente em Campinas. Reis comentou a novidade:


“O intuito das Academias é deixar ao alcance de todo mundo, livros de poesias, de histórias e dos mais variados temas possíveis. É abrir uma nova porta para educação e cultura”

Esses exemplares, segundo o comendador, são uma pequena parcela de uma grande doação prevista para o próximo ano de muitos acadêmicos que vão doar seus livros para Campinas e outras cidades que tenham interesse.



12 visualizações

Comments


bottom of page