top of page

Indicado ao Oscar, ‘A Sala dos Professores’ estreia hoje nos cinemas. Confira as cidades onde o filme será exibido

Longa-metragem concorre a Melhor Filme Internacional na premiação e pode ser assistido a partir de 29 de fevereiro



Indicado ao Oscar, ‘A Sala dos Professores’ estreia hoje nos cinemas. Confira as cidades onde o filme será exibido (Foto: Reprodução)

A maior premiação do cinema está chegando, e os cinéfilos poderão assistir nos cinemas a um filme premiado que está na disputa por uma estatueta do Oscar. “A Sala dos Professores” (Das Lehrerzimmer), longa-metragem alemão indicado a melhor filme internacional na edição de 2024, estreia em 29 de fevereiro. A obra, dirigida por Ilker Çatak, vem conquistando a crítica ao redor do mundo, e arrematou cinco categorias no Prêmio de Cinema Alemão.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Na trama, Carla Nowak (Leonie Benesch), uma dedicada professora de educação física e matemática, mantém o idealismo quando começa seu primeiro trabalho em um colégio. Quando uma série de furtos ocorre na escola e um de seus estudantes é suspeito, ela decide investigar por si mesma. Carla tenta mediar a situação entre os pais inconformados, os colegas cheios de opinião e os alunos agressivos, mas é incansavelmente confrontada com as regras rígidas da estrutura escolar. Quanto mais ela tenta desesperadamente fazer as coisas certas, mais vulnerável ela fica.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


O filme está em cartaz nas cidades de São Paulo (SP, Indaiatuba (SP), Florianópolis (SC) Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Juazeiro do Norte (CE), Salvador (BA) e Maceió (AL).


15 visualizações

Comments


bottom of page