top of page

Indicado ao Oscar® de Melhor Filme Internacional, CLOSE segue em cartaz nos cinemas

Atualizado: 11 de mar. de 2023

Vencedora de Cannes, a produção de Lukas Dhont segue em exibição nos cinemas brasileiros. Um lançamento O2 Play em parceria com a MUBI



O ZZ entra na maratona da maior premiação do cinema mundial, pra deixar você ligado em tudo que vai acontecer, na noite deste domingo (12). O tapete vermelho do Oscar começará às 20h enquanto a premiação começa às 22h, no horário de Brasília. Saiba onde assistir e as curiosidades do evento aqui no zoombeezando.


O longa CLOSE, com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, baseada em 134 críticas, venceu o Grand Prix no último Festival de Cannes, o Festival de Cinema de Sydney como Melhor Filme, o National Board of Review de Melhor Filme Estrangeiro e concorre na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar® 2023. Também recebeu indicações para melhor filme em língua não inglesa nos Golden Globes 2023, melhor filme em língua estrangeira no Critics Choice Awards 2023 e melhor filme europeu, diretor, ator e roteiro no European Film Awards 2022.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Um estudo elegante, poético e empático da juventude, do aclamado escritor e diretor Lukas Dhont. Léo e Rémi, de treze anos, são inseparáveis; melhores amigos, tão próximos como irmãos. No entanto, quando começam um novo ano escolar, as pressões da adolescência florescente desafiam seu vínculo com consequências inesperadas e de longo alcance. Com atuações incríveis dos estreantes Eden Dambrine e Gustav De Waele, o segundo filme de Dhont é uma história de amadurecimento profundamente comovente que terá um impacto duradouro.


O comovente longa-metragem de Lukas Dhont, segue em cartaz nos cinemas brasileiros, com distribuição da O2 Play. O filme chega com exclusividade na MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, em 21 de abril.


9 visualizações

Comments


bottom of page