top of page

Lorenzo Galli integra o elenco do musical “A Christmas Carol” no Teatro Santander

Atualizado: 22 de mai. de 2023

Inspirado no clássico de Charles Dickens e na bem-sucedida montagem inglesa, o musical estreia no Teatro Santander em dezembro


Lorenzo Galli integra o elenco do musical “A Christmas Carol” no Teatro Santander (Foto/Reprodução)


O musical natalino “A Christmas Carol” inspirado no clássico do escritor inglês Charles Dickens (1812-1870), estreia no dia 10 de dezembro, no Teatro Santander. O espetáculo é conhecido em todo o mundo em montagens bem-sucedidas, especiais para a TV, filmes, desenhos animados, e outros, servindo até de inspiração para personagens da Disney e de diversos clássicos como o “Tio Patinhas”.


Lorenzo Galli integra o elenco ao lado de Miguel Falabella e Arízio Magalhães que se revezam no papel principal de espetáculo com texto de Daniela Cury, direção de Fernanda Chamma, direção musical de Catarina Marcato e Vinícius Loyola e elenco formado por 80 talentosos atores-cantores do teatro musical nacional.

 

PUBLICIDADE



 

A trama acompanha Ebenezer Scrooge, um homem avarento e amargurado que abomina o Natal. Ele trabalha em um escritório em Londres com Bob Cratchit, um pobre - mas feliz - empregado, pai de quatro filhos – incluindo seu frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas. Na véspera do Natal, Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio, Jacob Marley, morto há sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que o seu espírito não pode descansar em paz já que não foi bom nem generoso em vida, mas que o amigo ainda tem uma chance de se salvar. Para isso, ele receberá a visita de três espíritos naquela noite.


O primeiro fantasma a chegar é um ser com uma luz que emana da sua cabeça e um apagador de velas debaixo do braço à guisa de chapéu. Este é o Espírito dos Natais Passados, que leva Scrooge de volta no tempo e mostra a sua adolescência e o início da sua vida adulta, quando ele ainda amava essa data comemorativa. Triste com as lembranças, o protagonista enfia o chapéu na cabeça do espírito, ocultando a luz dele. A entidade, então, desaparece, deixando o velho sozinho em seu quarto. O segundo espírito a dar as caras é o Natal do Presente, um gigante risonho com uma coroa de azevinho e uma tocha na mão. Ele mostra a Scrooge as celebrações do presente, incluindo a humilde comemoração natalícia dos Cratchit, que, apesar de pobre, é uma família muito feliz e unida.


A tocha na mão do espírito tem a utilidade de dar um sabor especial à ceia daqueles que fossem "contemplados" com a sua luz. No fim da viagem, o espírito revela sob o seu manto duas crianças de caras terríveis, a Ignorância e a Miséria, e pede que os homens tenham cuidado com elas. Depois disso vai-se embora. O terceiro espírito, o dos Natais Futuros, apresenta-se como uma figura alta, envolta num traje negro que oculta o seu rosto, deixando apenas uma mão aparente. O espírito não diz nada, mas aponta, e mostra a Scrooge a sua morte solitária, sem amigos. Após a visita dos três espíritos, o velho amanhece como um outro homem. Passa a amar o espírito de Natal e a ser generoso com os que precisam – começa, inclusive, a ajudar o seu empregado Bob Cratchit, tornando-se um segundo pai para o Pequeno Tim. Diz-se que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo que ele. A Christmas Carol, é um espetáculo para toda família!


 

PUBLICIDADE



 


Lorenzo Galli


Galli é dublador e ator mirim. Já integrou o elenco de Saltimbancos da Teatrarte. Fez curso de Interpretação TV e Cinema pela Zeca Prudente, curso Kids e Teen Iniciante na Escola de Atores Wolf Maya, TV e Cinema com Thaís Campos e Rafaela Amado e Teatro com Rafaela Amado. Em 2020 iniciou o curso de Teatro Musical no Estúdio Broadway, no mesmo ano integrou o elenco de “Matilda in Concert” e “Christimas Carol”, ambos sob direção geral de Fernanda Chamma. Cursou interpretação com Flávio Colatrello Jr e recentemente deu vida a Lucêncio em “A Megera Domada O Musical” e integrou o elenco de “Alice – O Musical”, ambos do Estúdio Broadway. Recentemente deu voz a Pinóquio no live action da Disney e deu vida a Theo em “Em Busca do Balão Mágico – Uma Aventura Musical”.