top of page

‘Marte Um’ estreia no Telecine Premium nesta sexta

O longa, coprodução do canal, foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2023


Marte Um  Canal Brasil  Oscar 2023 Festival de Sundance Festival de Gramado Melhor Filme Internacional

Nesta sexta (10), "Marte Um", estreia no Telecine Premium, às 22h. O filme dirigido e roteirizado por Gabriel Martins, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar, mas ficou de fora da lista final na categoria Melhor Filme Internacional.


O longa passou por festivais internacionais, como Festival de Sundance, e nacionais, como Festival de Gramado, onde foi vencedor de quatro prêmios.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

“Marte Um” traz a história do cotidiano de uma família periférica nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O garoto Deivid (Cícero Lucas) mora na periferia e sonha em ser astrofísico e participar de uma missão colonizadora de Marte, que acontecerá em 2023.


Apesar das condições adversas e do sonho do pai do menino de que ele seja jogador de futebol, ele não desiste e passa grande parte dos seus dias estudando através de vídeos e palestras sobre astronomia na internet. A perseverança do menino e a superação dos dilemas familiares é o que inspira a história.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


No domingo (12), o diretor do longa é homenageado pelo canal com a apresentação, a partir das 17h45, do especial ‘2X Gabriel Martins’. Além de ‘Marte Um’, também será exibido ‘No Coração do Mundo’, filme que Gabriel divide a direção com seu irmão Maurílio Martins e que foi exibido no Festival de Rotterdam em 2019.

O longa também está disponível no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas