top of page

‘Napoleão’ estreia no topo das bilheterias no Brasil

O filme, estrelado por Joaquin Phoenix, já está em cartaz nos cinemas de todo o país



‘Napoleão’, filme estrelado por Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby, estreou no topo da bilheteria nacional. Um dos longas mais aguardados do ano, o épico dirigido por Ridley Scott arrecadou quase 6 milhões de reais em seu primeiro final de semana nos cinemas e já foi visto por mais de 240 mil pessoas. Esse é o maior registro de público de abertura de um filme do Scott desde ‘Alien - Covenant’, lançado em 2017.


O filme recria as principais batalhas de Napoleão e retrata a relação amorosa conturbada entre o imperador francês e Josephine (Kirby). O longa traça um panorama da ascensão e queda do homem que dominou a Europa e deixou seu nome marcado na história como um dos maiores - e mais polêmicos - líderes do mundo.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Napoleão é um épico de ação que detalha a ascensão e queda do icônico Imperador francês Napoleão Bonaparte, interpretado pelo ganhador do Oscar®, Joaquin Phoenix. Com a direção arrebatadora do lendário Ridley Scott, o filme captura a incansável jornada de Bonaparte pelo poder, a partir de sua relação viciante e volátil com seu verdadeiro amor, Josephine, mostrando suas táticas militares e políticas visionárias em algumas das mais dinâmicas sequências de batalhas já filmadas.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Além de impressionantes sequências de batalhas, ‘Napoleão’ traz detalhes da vida pessoal de Bonaparte que o influenciaram na política e no amor. Com sequências de ação de tirar o fôlego, o longa retrata os seus famosos confrontos, como o Cerco de Toulon, a Batalha de Austerlitz, e a Batalha de Waterloo - da qual saiu derrotado para o exílio na Ilha de Santa Helena.


Dirigido por Ridley Scott e escrito por David Scarpa, o longa tem a produção assinada por Scott, Kevin J. Walsh, Mark Huffam e Joaquin Phoenix.


A produção executiva é de Raymond Kirk, Aidan Elliott e Michael Pruss.


Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas