Netflix revela bastidores intensos de Pssica e expõe o lado sombrio da Amazônia
- por REDAÇÃO
- há 5 minutos
- 2 min de leitura
Produção brasileira dirigida por Quico e Fernando Meirelles estreia dia 20 de agosto na Netflix com temas urgentes e abordagem crua
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação / Aline Arruda e Diego Formiga/Netflix
A Netflix divulgou nesta quarta-feira um vídeo inédito dos bastidores de Pssica, nova minissérie brasileira que estreia no dia 20 de agosto. Gravada em Belém, no Pará, a produção mergulha o espectador em uma trama densa, violenta e emocional, ambientada na Amazônia Atlântica.
Sob direção de Quico Meirelles e com um episódio assinado por Fernando Meirelles (indicado ao Oscar por Cidade de Deus), a série traz no elenco nomes como Domithila Cattete (Janalice), Marleyda Soto (Mariangel) e Lucas Galvino (Preá), que refletem sobre a intensidade dos personagens e a força simbólica da história.
“Tem uma coisa da adrenalina da minissérie, do frenesi que as coisas acontecem, que não deixa o público respirar”, afirma Quico Meirelles.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
“As pessoas vão sentir muitas coisas ao ver Pssica, é uma história de muita esperança. É importante mostrá-la para que essas realidades não continuem ocorrendo”, completa Domithila Cattete.
A série é baseada no livro homônimo do autor paraense Edyr Augusto, com criação e roteiro de Bráulio Mantovani (também indicado ao Oscar por Cidade de Deus), Fernando Garrido e Stephanie Degreas. A produção é da O2 Filmes, sob responsabilidade de Andrea Barata Ribeiro, Fernando Meirelles e Cristina Abi.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Pssica narra o cruzamento das histórias de Janalice, uma jovem vítima do tráfico humano; Preá, chefe de uma gangue de "ratos d’água"; e Mariangel, em busca de vingança pela morte de sua família. Entre os rios da floresta e o peso de uma maldição que parece persegui-los, os personagens tentam sobreviver em um mundo onde justiça e violência caminham lado a lado.
Com imagens captadas em locações reais e um elenco formado por David Santos, Welket Bungué, Ademara, Bruno Goya, Sendí Baré, entre outros, a série aposta em autenticidade e tensão narrativa para prender o público do começo ao fim.