top of page

Novo Superman conquista o Brasil antes mesmo de salvar o mundo

Filme arrecada mais de R$ 47 milhões e já foi visto por mais de 2 milhões de brasileiros em apenas poucos dias.


Publicado por LIPE JUSTINO

ree
Créditos: Foto Reprodução / Warner Bros. Pictures

O novo longa Superman, dirigido por James Gunn e protagonizado por David Corenswet, conquistou o topo das bilheterias no Brasil logo em sua estreia. Já foram mais de 2.2 milhões de espectadores, resultando em uma arrecadação de R$ 47.1 milhões, contabilizando inclusive as sessões antecipadas realizadas em 8 e 9 de julho. A informação é da Warner Bros. Pictures.


Sob o comando criativo de James Gunn e com produção conjunta de Peter Safran, o filme dá o pontapé inicial no novo universo da DC Studios nos cinemas, combinando humor, emoção e cenas épicas de ação. A proposta é clara: oferecer uma experiência para todas as idades, ideal para o período de férias escolares.


CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


Um dos destaques inusitados da trama é a presença de Krypto, o supercão, fiel escudeiro do herói. Segundo Gunn, o personagem foi inspirado em seu próprio cachorro, Ozu. Em entrevista, ele revelou:

Krypto foi inspirado no meu cachorro, Ozu. Nós o trouxemos de um resgate com vários cães, e ele destruiu minha casa inteira... Comeu meu notebook!”, contou o diretor.“Pensei: 'E se esse cachorro maníaco tivesse superpoderes?’. Foi aí que tudo começou.”




CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



Superman conta também com Rachel Brosnahan no papel de Lois Lane e Nicholas Hoult como o icônico vilão Lex Luthor. O elenco de apoio é robusto, com nomes como Edi Gathegi, Anthony Carrigan, Nathan Fillion, Isabela Merced, Skyler Gisondo, Sara Sampaio, Wendell Pierce, entre outros.


O roteiro, assinado pelo próprio Gunn, busca apresentar um Clark Kent mais humano, compassivo e esperançoso — aspectos que, segundo ele, representam o núcleo da nova fase do personagem. O filme é distribuído globalmente pela Warner Bros. Pictures e está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, com sessões em formatos acessíveis e IMAX.

 
 
 

Comentários


LEIA TAMBÉM

bottom of page