“O Agente Secreto” coloca o Brasil na rota do Oscar 2026 com Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho
- por REDAÇÃO

- 15 de set.
- 1 min de leitura
Com direção de Kleber Mendonça Filho e atuação de Wagner Moura, o filme traz um thriller político ambientado em Recife durante a ditadura militar.
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação / Vitrine Filmes
“O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional do Oscar® 2026. O longa, estrelado por Wagner Moura, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2025, estreará nos cinemas brasileiros em 6 de novembro.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Vencedor de prêmios de Melhor Diretor e Melhor Ator em Cannes, o filme é um thriller ambientado em Recife, 1977. Na trama, Marcelo (Wagner Moura), especialista em tecnologia, se muda para a cidade em busca de paz, mas logo percebe que está sendo espionado, mergulhando em uma teia de suspense, política e espionagem.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
A produção é assinada pela Cinemascópio, em coprodução com MK Productions, Lemming e One Two Films, com fotografia de Evgenia Alexandrova, montagem de Eduardo Serrano e Matheus Farias e som direto de Moabe Filho e Pedrinho Moreira. A distribuição no Brasil é da Vitrine Filmes.
Kleber Mendonça Filho comentou sobre a indicação:
“É uma honra ver nosso trabalho representando o Brasil em uma das maiores premiações do cinema mundial. Esperamos que a história de Marcelo dialogue com públicos de todo o mundo.”























































Comentários