top of page

Oscar® 2024: Emma Stone vence como Melhor Atriz por ‘Pobres Criaturas’

Dirigido por Yorgos Lanthimos, novo filme da Searchlight Pictures foi indicado a 11 categorias do Oscar®




Oscar® 2024: Emma Stone vence como Melhor Atriz por ‘Pobres Criaturas’ (Foto: Divulgação)

Neste domingo (10), durante a premiação da 96ª edição do Oscar®, a escolhida pelo prêmio de Melhor Atriz, foi Emma Stone pelo longa ‘Pobres Criaturas’.


A atriz conhecida em filmes como Cruella (2021), La La Land: Cantando Estações (2016) e O Espetacular Homem-Aranha (2012), estava conversando nos bastidores do evento, quando o longa ‘Pobres Criaturas’ foi anunciado vencedor na categoria de Melhor Maquiagem. Um vídeo com a reação de Emma viralizou nas redes sociais.





Neste domingo (10), o Star+ anunciou que o longa dirigido por Yorgos Lanthimos, Pobres Criaturas, da Searchlight Pictures, com nomes como Emma Stone, Willem Dafoe, Mark Ruffalo, Ramy Youssef no elenco, e com 11 indicações ao Oscar®, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz, chega a plataforma de streaming de conteúdo adulto da Disney, em 20 de março.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Pobres Criaturas narra a fantástica evolução de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Desejando conhecer mais sobre o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e debochado, para uma aventura por vários continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se firma em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

A produção estreou nos cinemas brasileiros com prestígio após receber, até então, dois Globos de Ouro®, nas categorias Melhor Filme de Musical ou Comédia e Melhor Atriz em Musical ou Comédia (Emma Stone), além de incríveis onze indicações ao Oscar® de Melhor Filme, Melhor Direção (Yorgos Lanthimos), Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem e Cabelo.


Também fazem parte do elenco de Pobres Criaturas outros nomes como Margaret Qualley, Christopher Abbott e Jerrod Carmichael. Baseado no livro de Alasdair Gray, o roteiro foi escrito por Tony McNamara, fazendo desta a segunda colaboração entre Lanthimos e McNamara. Já a produção do filme fica por conta de de Ed Guiney, Andrew Lowe, Yorgos Lanthimos e Emma Stone.

 

Pobres Criaturas estreia em 20 de março, na plataforma de streaming do Star+.

Σχόλια


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas