top of page

Pixar revela Gatto e celebra 30 anos de Toy Story com homenagens e nostalgia em Annecy

Novo filme da Pixar será ambientado em Veneza, com um gato questionando suas “vidas passadas” enquanto tenta escapar da máfia felina.


Publicado por LIPE JUSTINO


Créditos: Foto Divulgação / Sony Pictures

Durante o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, o estúdio Pixar Animation Studios fez um anúncio que pegou os fãs de surpresa: seu novo filme original se chamará Gatto e estreia no verão de 2027.

A produção, comandada por Enrico Casarosa (de Luca) e Andrea Warren, se passa em Veneza, onde o protagonista é Nero, um gato preto que já viveu muitas vidas pelas vielas supersticiosas da cidade. Mas agora, endividado com um chefão da máfia felina, Nero começa a questionar se fez as escolhas certas — e embarca numa improvável amizade que pode mudar tudo… ou levá-lo ao fundo dos canais venezianos.


CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


Segundo a Pixar, "Gatto será uma carta de amor à Itália com o coração felino e existencial que só a Pixar poderia entregar".


O anúncio de Gatto foi apenas um dos momentos marcantes do evento. O estúdio também exibiu:


  • 27 minutos do aguardado Elio, que estreia já na próxima semana;

  • cenas inéditas de Hoppers, previsto para março de 2026;

  • e os dois minutos iniciais de Toy Story 5, com o retorno de Joan Cusack como a vaqueira Jessie, além de novos personagens.


Créditos: Foto Divulgação / Sony Pictures


CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


Além disso, o evento foi repleto de nostalgia com a exibição de material raro do primeiro Toy Story, em comemoração aos 30 anos do longa pioneiro da animação digital. O chefe criativo Pete Docter e o diretor lendário Ron Clements foram homenageados com seu nome na Calçada da Fama de Annecy.


E, claro, a Walt Disney Animation Studios também marcou presença: Jared Bush, diretor de Zootopia 2, apresentou cenas exclusivas do novo filme, com estreia marcada para novembro. Entre os destaques estão novos personagens e a dublagem especial do francês Jean Reno.


Com tudo isso, Disney e Pixar mostraram que continuam sendo referência quando o assunto é contar histórias que encantam — sejam elas com coelhos policiais, brinquedos falantes ou gatos mafiosos em crise existencial.

Commentaires


LEIA TAMBÉM

bottom of page