top of page

Prime Vídeo e SBT anunciam acordo inédito para coprodução de novelas

Atualizado: 2 de out. de 2023

Produções infantis da Anhanguera já é sucesso de audiência na concorrente Netflix


 

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE




 

Nesta quinta, 13/10, a Amazon Prime Vídeo e o SBT, anunciaram um acordo inédito de longa duração, para o licenciamento e coprodução de novelas. No primeiro momento, a novela Poliana Moça, será disponibilizada no catalogo da plataforma de streaming.


Produções como Carrossel (2012), Chiquititas (2013), Carinha de Anjo (2016), Cúmplices de um Resgate (2015) e As Aventuras de Poliana (2018) entraram no radar da plataforma de Jeff Bezos, que se antecipou oferecendo melhores condições financeiras para um acordo de produção em parceria com o canal de Silvio Santos. Conforme apurou o site Notícias da TV, a gigante líder no segmento, Netflix, também tentava um acordo com o canal, mas que não avançou.


 

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


 

João Mesquita, country manager do Amazon Prime Vídeo Brasil, disse em nota.:


"Já temos uma relação excepcional com o SBT e, por meio desse acordo de longo prazo, estamos estreitando laços e abrindo caminho para muitos projetos conjuntos, reforçando, assim, nosso investimento em conteúdo local, com muitas ideias já em andamento"

O presidente do Grupo Silvio Santos, José Roberto Maciel, celebrou a parceria com o streaming:

"Para o SBT, este é mais um passo estratégico que criará muitas oportunidades conjuntas de licenciamento e coprodução. É muito bom poder contar com um colaborador tão sério, que reconhece a importância do conteúdo local e valoriza a qualidade e a força das produções feitas pelo SBT"

Esta não é a primeira vez que gigantes tentam fazer parceria com a Anhanguera, de olho no sucesso comercial e de audiência das produções infantis do canal. Em julho de 2018, o jornalista Ricardo Feltrin, noticiou em sua coluna no UOL, que a Disney queria se tornar sócia do canal. Já a Netflix, disponibiliza em seu catálogo, as produções que sempre lideram o ranking de programas mais assistidos da plataforma.

5 visualizações

Comments


bottom of page