top of page

Rei das Savanas: o leão é o novo protagonista de clipe inédito do Mundo Bita

Nova canção faz parte da terceira temporada de “Bita e os Animais” e explora a magia do felino, incentivando a imaginação das crianças



Inspiração para grandes artistas da música brasileira, o leão já foi tema de canções de Vinicius de Moraes e Caetano Veloso, que compôs uma das obras mais famosas sobre o animal. A aura majestosa do rei das savanas, que encanta crianças e adultos, será agora tema da terceira temporada de “Bita e os Animais”, sucesso do fenômeno infantil Mundo Bita. O clipe “Leão, Leãozinho, Leãozão” teve lançamento na sexta-feira, dia 1º de setembro, no canal do Youtube da animação, que conta com 17 bilhões de visualizações e 12 milhões de inscritos.



 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


Hit entre os fãs, o projeto “Bita e os Animais” já recebeu o certificado de "Disco de Diamante" pela Sony Music, além de bater recorde de views na internet. Neste ano, a terceira temporada trouxe, até o momento, novos clipes que abordam animais como o tubarão, a coruja, o gato, a foca e a cigarra (o último com uma composição de Milton Nascimento e a participação especial da cantora Simone). Agora, chega a vez do leão, que vem convidar todos para uma divertida viagem através da imaginação das pequenas e dos pequenos.

Nessa nova aventura, a turminha formada por Lila, Dan e Tito está acordando, quando recebe uma visita inesperada do Bita. Os três magicamente se transformam em leões e partem com o amigão de bigode laranja para a savana africana. Ao som de muita música, eles se divertem pelo reino animal e admiram as belas paisagens naturais do destino.



Abordar a África não é novidade para o Mundo Bita. Em clipes anteriores, como “Viajar Pelo Safari”, “Todos os Povos” e “Senhora Girafa”, a animação já retratou o continente para as novas gerações e apresentou a fauna e flora dessa região. “A nova música é uma saudação a esse fantástico felino, com elementos da ancestralidade africana misturados à cultura popular brasileira”, afirma Chaps, criador do Mundo Bita.

Chaps fala ainda sobre a importância do exercício da criatividade através de vídeos como esse. “Quando a criança cria cenários e situações através da imaginação, está, naturalmente, desenvolvendo identidade, resiliência e opções para solucionar questões do dia a dia. Além disso, brincar e usar a criatividade é super prazeroso e facilita a integração entre pessoas”, explica.

Confira um trechinho da nova letra:

“Leão, Leão, Leãozinho

Tua juba parece o Sol de manhã cedinho

Leão, Leão, Leãozão

Teu rugido ecoou na vasta imensidão.”

Sobre O Mundo Bita

O Mundo Bita ganhou vida há 12 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Chaps e seus sócios - João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando o personagem foi transportado para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e fazer um teste”, conta Chaps.

A experiência deu tão certo que cerca de cem clipes autorais lançados sob a grife Bita no Brasil ultrapassam 17 bilhões de visualizações no Youtube. Hoje, o canal na plataforma conta com mais de 12 milhões de inscritos. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre a preservação da natureza, criação de filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.

Este ano, a animação tem focado em reforçar conteúdos, já consolidados no Brasil, no canal “Mundo Bita Español”, que conta atualmente com mais de 68 mil inscrições e mais de 25 milhões de visualizações. Essa iniciativa faz parte do processo de internacionalização da marca “Mundo Bita” iniciado em 2018 com o objetivo de aumentar o alcance da produção, principalmente, na Espanha e em países latinos.

Site oficial: Link

Youtube: Mundo Bita I Facebook: MundoBita | Instagram: mundobita | Tiktok mundobita I Twitter: mundobita

América latina:

Youtube: Mundo Bita Espanol| Facebook: mundobitaespanol | Instagram: mundobitaespanol

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas