top of page

Seiko lança relógio em homenagem ao Bruce Lee

O ícone do cinema e das artes marciais usava no pulso um modelo Seiko 5 Sports que agora dedica uma versão, em edição limitada, ao seu legado



Ícone do cinema e das artes marciais, o tranquilo e infalível Bruce Lee recebeu uma homenagem da marca de relógios japonesa Seiko, que vai agradar em cheio seus fãs espalhados pelo mundo. Trata-se de uma versão especial do Seiko 5 Sports que o astro ostentava no pulso até sua misteriosa morte em julho de 1973, há 50 anos. O modelo marca o 55o. aniversário da linha e presta tributo a um homem cujo legado perdura através de inúmeras conquistas como praticante de artes marciais, ator e ícone cultural.


O modelo emblemático traz em seu mostrador negro a forma de um dragão desenhado pelo próprio Lee, além de aro ilustrado com caracteres chineses com a frase que expressa a filosofia do astro: “Usar a ausência de caminho como caminho; não ter limites como limite”. Mais ainda: duas versões de pulseira com inspiração no Kung Fu - a luta que o homenageado levou para o cinema, uma versão em couro na cor preto tem o desenho do dragão na parte interna e outra na cor amarelo em nylon que remete ao uniforme de treino usado pelo astro. 


A parte de trás da caixa do relógio exibe o símbolo principal do Jeet Kune Do (técnica baseada na velocidade dos golpes que propõe preparar os praticantes para situações do dia a dia com técnicas de combate ágeis e diretas), inspirada na figura do Yin e Yang. A edição limitada em 15.000 peças do Seiko 5 Sports Bruce Lee é alimentada pelo calibre 4R36 e acompanha estojo especial desenhado especialmente com a assinatura de Bruce Lee.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


O Seiko 5 Sports - Edição Limitada Bruce Lee, é um tributo ao ídolo que, por um golpe do destino, nasceu em São Francisco, na Califórnia. Seu pai, um artista de ópera chinesa, estava na cidade com sua trupe e com sua mãe, que acompanhava o marido nas apresentações. Até a adolescência, Lee viveu em Hong Kong. Aos 18 anos, desembarcou nos Estados Unidos onde atuou em filmes até hoje referendado pelos fãs: Dragão Chinês (1971), A Fúria do Dragão (1972) e O Voo do Dragão (1972). 


Conheça o modelo:



 

Sobre a Seiko:

A marca de relógios mais tradicional no Japão, com mais de 140 anos de história. A Seiko sempre destacou-se como líder do setor e surpreendendo a todos ao criar e desenvolver tecnologias inovadoras, que a colocam sempre “um passo à frente”. Em 1969, a Seiko criou, desenvolveu e lançou o primeiro relógio a quartzo do mundo, o Seiko Quartzo Astron. Um marco importante, não apenas para a história da Seiko, mas para a relojoaria.

댓글


NOVIDADES