top of page

'Shaking the Bar'- novo reality de empreendedorismo estreia no Sony Channel

Facundo Guerra comanda competição que mostrará ao público o processo por trás do desenvolvimento e gestão de um bar de sucesso



Foi aqui que pediram uma boa dose de empreendedorismo e coquetelaria? A busca pelo bar perfeito começa hoje, 10 de outubro, às 23h, com a estreia de “Shaking the Bar”, no Sony Channel.

Sob o comando de Facundo Guerra, um dos empresários mais influentes da noite paulistana, os bartenders terão que provar não só sua habilidade na criação de drinques, mas também sua capacidade como potenciais donos de um negócio. O programa contará com jurados especializados em mixologia e que irão avaliar os 14 participantes. Ao final da competição, o vencedor leva um prêmio em dinheiro para começar seu próprio bar.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Facundo Guerra apresenta ‘Shaking The Bar’, novo reality do Sony Channel que estreia dia 10 de outubro, às 23h. Créditos: Sony Channel/Guido Ferreira.

Por dentro da dinâmica do novo reality

De um lado, grandes empreendedores e empresários do país. Do outro, 14 bartenders vindos de 6 estados brasileiros que têm o sonho de abrir seu próprio bar. O primeiro episódio da competição desafia os participantes a fazerem um pitch do seu projeto: apresentar o nome do empreendimento, conceito, storytelling, localização e modelo de negócios para um júri que acompanha Facundo nesse primeiro desafio, os convidados: Luiz Calainho, empresário de economia criativa e sócio do famoso Blue Note, em São Paulo; e Benny Novak, criador do Ici Bistrô e sócio da Cia. Tradicional de Comércio.

Após o pitch, os dois bartenders com o melhor projeto de bar se classificam para o “Shaking the Bar”. Os dois piores já estão eliminados. Em busca das oito vagas restantes, os dez bartenders devem preparar seu drinque carro-chefe para o júri especializado em coquetelaria, composto por Mia Rossi e Alê D’Agostino. Ao final, os oito melhores drinques se classificam e dois se despedem da competição.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Nas semanas seguintes, a cada episódio, um competidor dará adeus ao programa. Os participantes serão testados em duas provas: na primeira, é feito um desafio focado em empreendedorismo, passando pelas etapas necessárias para inaugurar e gerir um bar, desde a concepção da ideia, marketing, finanças e logística até a montagem final do empreendimento. A segunda, uma prova de coquetelaria para entender a capacidade e criatividade na concepção e desenvolvimento de drinques.

Para cada novo desafio sobre negócios, Facundo contará com especialistas do mercado como convidados especiais e que terão papel decisivo na busca pelo bar perfeito. Já a avaliação técnica dos drinques fica a cargo do júri fixo do programa: Alê D’Agostino e Michelly “Mia” Rossi, dois renomados especialistas em mixologia.


A atração conta ao todo com 10 episódios e terá sua grande final em 12 de dezembro.



Alê D’Agostino, Facundo Guerra e Michelly “Mia” Rossi desafiam os melhores bartenders do Brasil em ‘Shaking The Bar’, novo reality do Sony Channel. Créditos: Sony Channel/Guido Ferreira.

Conheça os jurados

Bartender premiado, referência em criação e desenvolvimento de cartas e drinques, Ale trouxe para “Shaking The Bar” seus quase 20 anos de história atrás de balcões, criando excelentes experiências e fazendo parte da história dos melhores bares da cidade de São Paulo. Em 2018, foi eleito Bartender do Ano pela Veja Comer e Beber. Além disso, é fundador da Apothek Cocktails & Co, assinando receitas dos coquetéis engarrafados criados pela marca e dividindo seu tempo entre ser jurado dos maiores campeonatos de coquetelaria do Brasil.

Já Mia foi eleita pela Folha de S.Paulo, em 2019, como a Melhor Bartender de São Paulo. Com 16 anos de carreira, ela já trabalhou em bares e restaurantes icônicos da cidade, dedicando-se também à liderança de equipes. Nos últimos anos, foi chefe de bar do elegante Fel, no Edifício Copan, em São Paulo, e atualmente é responsável pela curadoria de criação da carta de drinques do Bar dos Arcos e Love Cabaret.

“Shaking The Bar” é uma coprodução da Sony Pictures Television com a produtora Save the Queen. A atração conta com a Diageo - líder global em bebidas premium - como patrocinadora master de sua primeira temporada. A cada capítulo do reality show, o público poderá desvendar ainda mais sobre alguns dos rótulos pertencentes à marca. São eles: Ypióca, Don Julio, Bullet, Ketel One Vodka, Ketel One Botanical, Tanqueray, Zacapa, Johnnie Walker Black e Singleton.