top of page

SILVIO: Estrelado por Rodrigo Faro, filme sobre a vida do apresentador Silvio Santos ganha primeiro trailer oficial

Com estreia marcada nos cinemas para 5 de setembro, o longa tem direção de Marcelo Antunez e produção da Maristela Filmes, Moonshot Pictures, FJ Produções, DIS Group e coprodução da Paramount Pictures






SILVIO: Estrelado por Rodrigo Faro, filme sobre a vida do apresentador Silvio Santos ganha primeiro trailer oficial (Foto: Divulgação)

No primeiro trailer oficial do longa “SILVIO”, o maior apresentador do Brasil relembra sua história de vida e revela acontecimentos dos bastidores que nunca foram mostrados para o público antes. Baseado em fatos reais e utilizando o sequestro sofrido por Silvio Santos como fio condutor, o longa chega aos cinemas em 5 de setembro. 


Após um hiato de 15 anos como ator, Rodrigo Faro retornou aos sets de filmagens apenas para interpretar Silvio Santos. O ator recebeu a bênção do próprio Silvio, que, em 2018, durante programa ao vivo, disse que sempre havia sonhado em ter um filme seu para mostrar para seus netos. Animado com o projeto, Faro revelou ainda que encara este filme como o maior desafio da sua carreira até hoje.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Com direção de Marcelo Antunez (“O Palestrante”, “Polícia Federal: A Lei é Para Todos”) e com roteiro de Anderson Almeida (“Spectros”, “No Mundo da Luna”) e Tratamento Estrutural de Roteiro de Newton Cannito (“9mm: São Paulo”, “Magal e os Formigas”), o filme convida o público para um mergulho na intimidade do empresário a partir de um dos momentos mais desafiadores da sua vida: quando, após receber sua filha, Patrícia Abravanel, sã e salva de um sequestro - que durou sete dias - passa, ele próprio, a ser refém em sua casa, em São Paulo.

 

“Além de contar a trajetória do Silvio, apresentador e empresário, o filme também fala sobre a relação de pais e filhos, é muito bonito e instigante. É um filme comovente, forte e sincero. Vale a pena assistir no telão do cinema”, revela o ator Johnnas Oliva, que dá vida ao sequestrador Fernando Dutra Pinto.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

“SILVIO” traz ainda outros grandes nomes no elenco, como Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, Marjorie Gerardi, Duda Mamberti e Paulo Gorgulho.


Com produção da Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Produções, DIS Group e coprodução da Paramount Pictures, o longa, distribuído pela Imagem Filmes, chega aos cinemas em 5 de setembro.

 

Sinopse

Além de felicidade, um baú também pode guardar muitos segredos. Baseado em fatos reais, Silvio Santos (Rodrigo Faro) relembra sua história de vida e revela acontecimentos dos bastidores que nunca foram mostrados. Durante o sequestro que marcou o Brasil, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara de frente um dos momentos mais desafiadores da sua vida.

 

Ficha técnica

Duração: 1h52 minutos

Direção: Marcelo Antunez

Produtores: Roberto d’Avila, Marco Audrá, Fabio Golombek, Ricardo Scalamandré

Produção Executiva: Suraia Lenktaitis

Roteiro: Anderson Almeida

Tratamento estrutural de roteiro: Newton Cannito

Colaboração de roteiro: Ana Luiza Savassi, Cadu Machado, Juliana Koch, Ricardo Inhan

Direção de Fotografia: Uli Burtin, ABC

Direção de Arte: Antônio de Freitas

Direção de Produção de Elenco: Cássia Guindo

Montagem: Renato Lima

Figurino: Francine Marson

Chefe de Caracterização: Mari Figueiredo

Maquiagem: Fabi Akamine

Som direto: Marcelo Raposo

Design de Som: Luiz Adelmo, ABC

Trilha Sonora: Xuxa Levy

Produção: Maristela Filmes, Moonshot Pictures, FJ Productions, Dis Group.

Coprodução: Paramount Pictures

Distribuição: Imagem Filmes

Patrocínio: Sabesp, Raízen, EMS, Liquigás/Copa Energia

Apoiado pelo Programa de Atração de Filmagens à Cidade e ao Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (PROAC)

Apoio: Quanta, Monstercam

Apoio: Spcine, Cidade de São Paulo (turismo), Proac - CultSP , Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas SP -- Gov, BRDE, Ancine, Ministério da Cultura.

 

Elenco: Rodrigo Faro, Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Marjorie Gerardi, Eduardo Reyes, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Lara Córdula, Adriana Londoño, Polliana Aleixo. Ator convidado: Paulo Gorgulho.

 

Sobre o diretor

Diretor, roteirista e produtor, Marcelo iniciou sua carreira em meados da década de 90 como diretor de filmes publicitários para as maiores agências do país, vários deles premiados em festivais nacionais e internacionais.

Foi Diretor Assistente nos longas Até que a Sorte nos Separe 2 (2013), O Candidato Honesto (2014) e De Pernas pro Ar (2010).

Já como diretor, dirigiu grandes sucessos de bilheteria como Qualquer Gato Vira-lata 2 (2015), Um Suburbano Sortudo (2016), Até que a Sorte nos Separe 3 (2015), Polícia Federal - A Lei é para Todos (2017), onde, além de diretor, também foi colaborador no roteiro, O Palestrante (2022), pelo qual recebeu o Prêmio de melhor filme pelo júri popular no 22nd Brazilian Film Festival em Miami, Procura-se (2022 - HBO Max - primeiro lugar dos mais assistidos no Brasil e quarto no mundo), Silvio Santos - O Sequestro (Paramount / Imagem) - filme sobre o sequestro do apresentador Silvio Santos - lançamento em 2024, Rodeio Rock (comédia romântica protagonizado por Lucas Lucco e Carla Diaz, lançado em outubro de 2023) e Jardim dos Girassóis (drama/suspense, com Rodrigo Lombardi e Fernanda Vasconcellos, lançamento no 2º semestre de 2024) que, além de diretor, também foi roteirista.

Como produtor, realizou junto com Roberto Santucci, o longa-metragem Alucinados (vencedor dos prêmios de Melhor Filme, no Festival de Cinema Brasileiro de Madri, de Melhor Filme - Voto Popular, no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, prêmio de Melhor Filme - Voto Popular, no Festival de Paulínia e prêmio de Melhor Ator no Festival do Paraná).

 

Moonshot Pictures
A Moonshot Pictures atua na criação, desenvolvimento e produção de conteúdo audiovisual para cinema e TV, já tendo criado mais de 1000 episódios para televisão e streaming, 50 mil minutos de conteúdo audiovisual que se dividem em uma variedade de produções dentro de séries de ficção, filmes de longa metragem, reality-shows e séries documentais.
Fundada em 2001 pelo produtor Roberto d’Avila, já realizou formatos consagrados e como como a conceituada “Sessão de Terapia” (Globo Play e GNT), “No Mundo da Luna (HBO Max), Santo Forte (AXN), “9mm: São Paulo” (Fox), programas de não-ficção como “Aeroporto -- Área Restrita” (Discovery), “Que Seja Doce”(GNT), “The Taste Brasil” (GNT), “Cozinheiros em Ação” (GNT), além de filmes como “Predestinado: Arigó e o espírito do Dr. Fritz”, “Última Parada 174”, “Magal e os Formigas”, “Querida Mamãe”, “Ilha Rá-Tim-Bum", “Eliana e o Segredo dos Golfinhos”, e coproduções internacionais como “Rosario Tijeras” e “'O Mistério da Estrada de Sintra”, entre outros.
 
FJ Produções
Com sede em Los Angeles e São Paulo, a FJ Produções foi fundada pelo premiado produtor de TV e cinema Fábio Golombek há 25 anos. A FJ produziu mais de vinte filmes, como “Amor Por Acaso” (PlayArte 2010), “A Brasileira” (H2O-2013), “Um Domingo de Chuva” ("Like Sunday, Like Rain" - Monterrey Media-2014) e “O Experimentador” ("The Experimenter"- Magnolia Pictures-2015), “In Vino” (2017-- LionsGate) e “Saving Flora” (2018 -- Synckonized), “Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” (2022). Em televisão e streaming no Brasil destacam-se a série “Desjuntados” com Leticia Lima e Gabriel Godoy (Amazon Prime), “Menos é Demais” (Discovery), “Gil na Califonia” (GloboPlay) e “Aberto para Compras” (History). Nos EUA destacam-se “TNT Buzz” (TNT), “The Hollywood News Report” (HBO and Starz) e “The man and his prostate” (Netflix).

Paramount Pictures Brasil
A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul -- O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica - Laços” (2019), “Turma da Mônica - Lições” (2021) e Minha Irmã e Eu (2024) entre outros.
 
Maristela Filmes
A Maristela Filmes é produtora de filmes mais antiga do Brasil em atividade. Fundada em 1950, pelo produtor Mario Audrá Júnior. Possui vários prêmios importantes como Palma de Ouro em Cannes e o Urso de Prata em Berlim na coprodução Brasil-Itália do documentário “Magia Verdi”.
Participou também do mercado de dublagem com a empresa AIC São Paulo, com a dublagem de vários títulos de cinema e séries de televisão inclusive na língua espanhola.
A visão de mercado do produtor Mario Audrá, assim como o seu legado para a indústria do cinema, tiveram continuidade com seu filho Marco Audrá que, em 2009, reativou a Produção Cinematográfica com um novo planejamento de produção de longa metragens e Documentários: “Arte em Ação”, “Esmeralda - A Jóia do Flamenco”, “Condomínio Calçada”, “A Percepção”, “Diversidade em Ação”, “Real -- O Plano Por Trás da História”, “Carnaval em Lá Menor” , “Sonhos de Um Sonhador”
 
DIS Group
A DIS é uma empresa fundada pelo renomado publicitário Ricardo Scalamandré em 2017, com a missão dedicada a fomentar parcerias estratégicas no mercado audiovisual.Com uma trajetória de mais de quatro décadas na indústria de mídia e entretenimento, tanto no Brasil quanto no exterior, sempre se destacou pelo seu envolvimento no desenvolvimento e gerenciamento de produções, publicidade, promoções, eventos ao vivo, marketing esportivo, além de vendas e distribuição de conteúdo.Atualmente, a DIS está embarcando em sua primeira incursão na produção de um longa-metragem brasileiro, marcando assim um novo capítulo em seu percurso.
 
Imagem Filmes
A Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: "Mamonas Assassinas: O Filme", "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo", "Desapega!", "Veneza", "Carcereiros: O Filme" e "É Fada!". Além das produções internacionais, como o premiado "VICE" e sucessos como "Os Mercenários 4", "Pinóquio", "Rambo: Até O Fim", "A Bruxa dos Mortos: Baghead" e "Maria e João: O Conto Das Bruxas".
 
Apoiado pelo Programa de Atração de Filmagens à Cidade e ao Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (PROAC)
Patrocínio: Sabesp, Raízen, EMS, Liquigás
Apoio: Quanta, Monstercam
Apoio: Spcine, Cidade de São Paulo (turismo), Proac - CultSP , Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas SP -- Gov, BRDE, Ancine, Ministério da Cultura.

Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin