top of page

"SILVIO”: Filme protagonizado por Rodrigo Faro, ganha novo cartaz e trailer oficial

Protagonizado por Rodrigo Faro, longa estreia nos cinemas em 5 de setembro e revela momentos íntimos e pouco conhecidos da vida de Silvio Santos



"SILVIO”: Filme protagonizado por Rodrigo Faro, ganha novo cartaz e trailer oficial
SILVIO”: Filme sobre um dos maiores ícones da televisão brasileira ganha novo cartaz e trailer oficial (Foto: Divulgação)

Faltando dois meses para a estreia de “SILVIO” nos cinemas, a Imagem Filmes divulgou novo cartaz e o trailer oficial do filme, que conta a história de Silvio Santos, um dos maiores apresentadores do Brasil, interpretado por Rodrigo Faro. 


No trailer, acompanhamos Senor Abravanel ainda criança, na sala de sua casa, sonhando em virar radialista. O tempo passa e aquele garoto cresce sem nunca perder o otimismo e a certeza de que um dia iria chegar onde tanto sonhava. É assim que Silvio encontra nomes que o mudaram e fortaleceram, como Chico Anysio e Manuel de Nóbrega, este último, parte decisiva de sua carreira. Porém, o esforço de se tornar uma das personalidades mais relevantes do país, por décadas, não traz apenas momentos gloriosos. É com este fio condutor que “SILVIO”, dirigido por Marcelo Antunez, se desdobra: a partir de um dos piores dias da vida do apresentador, quando sofreu um sequestro em agosto de 2001.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 




Para viver Silvio Santos nas telonas, Faro interrompeu um hiato de 15 anos unicamente para este, que diz ser o personagem de sua vida:


“Eu sou um artista e uma pessoa movida a desafios, mas esse sem sombra de dúvidas é um dos maiores, senão o maior.A possibilidade de voltar a atuar, a oportunidade de fazer cinema no meu país e a honra de interpretar o maior comunicador da história do Brasil. O Sílvio é uma lenda e para mim, poder homenageá-lo em vida, pois esse filme acima de tudo é uma grande homenagem ao Sílvio, é de uma alegria e realização imensa. Junto com tudo isso vem a responsabilidade e a dedicação para poder entregar o melhor para o público. Um filme lindo, cheio de ação e também de muita emoção”, comenta Faro.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

O elenco conta com nomes de Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Marjorie Gerardi, Eduardo Reyes, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Lara Córdula, Adriana Londoño, Polliana Aleixo e Ana Paula Lopez. Além do ator convidado Paulo Gorgulho.


Com direção de Marcelo Antunez, produção da Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Produções, DIS Group e coprodução da Paramount Pictures, o filme chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 5 de setembro de 2024.


"SILVIO”: Filme protagonizado por Rodrigo Faro, ganha novo cartaz e trailer oficial
SILVIO (Foto: Divulgação)

Sinopse
Além de felicidade, um baú também pode guardar muitos segredos. Baseado em fatos reais, Silvio Santos (Rodrigo Faro) relembra sua história de vida e revela acontecimentos dos bastidores que nunca foram mostrados. Durante o sequestro que marcou o Brasil, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara de frente um dos momentos mais desafiadores da sua vida.
 
Ficha técnica
Duração: 1h52 minutos
Direção: Marcelo Antunez
Produtores: Roberto d’Avila, Marco Audrá, Fabio Golombek, Ricardo Scalamandré
Produção Executiva: Suraia Lenktaitis
Roteiro: Anderson Almeida
Colaboração de roteiro: Ana Luiza Savassi, Cadu Machado, Juliana Koch, Ricardo Inhan
Roteirista: Newton Cannito
Direção de Fotografia: Uli Burtin, ABC
Direção de Arte: Antônio de Freitas
Direção de Produção de Elenco: Cássia Guindo
Montagem: Renato Lima
Figurino: Francine Marson
Chefe de Caracterização: Mari Figueiredo
Maquiagem: Fabi Akamine
Som direto: Marcelo Raposo
Design de Som: Luiz Adelmo, ABC
Trilha Sonora: Xuxa Levy
Produção: Maristela Filmes, Moonshot Pictures, FJ Productions, Dis Group.
Coprodução: Paramount Pictures
Distribuição: Imagem Filmes
Apoiado pelo Programa de Atração de Filmagens à Cidade e ao Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (PROAC)
Apoio: Quanta, Monstercam
Apoio: Spcine, Cidade de São Paulo (turismo), Proac - CultSP , Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas SP -- Gov, BRDE, Ancine, Ministério da Cultura.
Patrocínio: Sabesp, Raízen, EMS, Liquigás


Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas