Especial sobre Silvio Santos marca a programação da Globo neste fim de semana
PUBLICADO POR LIPE JUSTINO
A TV Globo decidiu alterar sua programação deste sábado (17), para prestar uma homenagem a Silvio Santos, reconhecendo sua importância histórica para a televisão brasileira. Após a novela “Renascer”, a emissora exibiu um “Globo Repórter especial” sobre histórias da vida e da carreira do apresentador, que estava originalmente previsto para ir ao ar em dezembro, no aniversário de Silvio.
Desde que a morte do apresentador foi confirmada, a TV Globo também realizou cobertura jornalística ao vivo, com um plantão comandado por Zileide Silva no programa “É de Casa”. O “Jornal Hoje” foi estendido, e o “Caldeirão com Mion” foi ao ar com entradas em todos os intervalos do plantão do “Jornal Nacional”, trazendo as últimas atualizações e informações sobre a morte de Silvio Santos. O “Globo Esporte” e a “Edição Especial” foram cancelados, assim como a “Sessão de Sábado”. Amanhã, o “Domingão com Huck” terá uma edição especial ao vivo, e a estreia da terceira temporada da “Batalha do Lip Sync” foi adiada para o próximo domingo. Por fim, o “Fantástico” encerrará o dia com uma cobertura completa das homenagens e repercussões da morte desse grande comunicador brasileiro.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
O apresentador e empresário Silvio Santos, morreu hoje (17/8) as 04h50, aos 93 anos Ele estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Nos últimos anos, o dono do SBT já tinha se ausentado dos domingos na TV, algo que fez poucas vezes ao longo de mais de seis décadas à frente de programas. Dono de uma trajetória singular, o apresentador foi camelô nas ruas do Rio, um popular locutor de rádio e apresentador de TV antes de fundar sua própria emissora, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), que desafiou por décadas a liderança da rival Globo.
Silvio também flertou com a política e chegou a se lançar à Presidência da República em 1989, mas a candidatura foi impugnada pela Justiça eleitoral.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
O falecimento de Silvio Santos, uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira, é uma grande perda para o país. Com 93 anos, Silvio Santos deixou um legado incomparável como apresentador, empresário e dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Conhecido por seu carisma, humor e habilidade única de se conectar com o público, ele revolucionou a televisão brasileira e foi uma inspiração para gerações.
A equipe do zoombeezando.com e nerdzz.com.br, deixa aqui os sentimentos para a família, amigos, profissionais e fãs, desse eterno ícone da televisão e da comunicação brasileira.
Comentarios