Taylor Swift faz história como a primeira artista a liderar o Chart Global de Artistas da IFPI pelo 4º ano
Por LIPE JUSTINO
Taylor Swift foi a artista mais consumida do mundo em 2023, aponta IFPI (Foto: Reprodução)
Se inscreva no Google Notícias e, receba matérias diariamente, sobre entretenimento, marketing e mídia!
A IFPI, organização que representa a indústria de música gravada mundialmente, anunciou Taylor Swift como a vencedora do Prêmio de Artista de Gravação Global do Ano da IFPI de 2023.
O prêmio único é calculado de acordo com as vendas mundiais de um artista ou grupo em todos os formatos de música, incluindo streaming, download e físicos, durante o ano calendário e abrange todo o seu corpo de trabalho. A premiação é apresentada ao artista que fica em #1 no Chart Global de Artistas da IFPI.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Este ano marca o 11º ano do Prêmio de Artista de Gravação Global da IFPI, com Taylor Swift tendo liderado o chart mais vezes do que qualquer outro artista durante esse período (sua vitória de 2023 segue os sucessos de 2014, 2019 e 2022). Esta última vitória segue um ano estelar em que a artista viu três álbuns (Midnights e os lançamentos de Taylor’s Version dos álbuns Speak Now e 1989) liderarem as paradas, e a turnê recordista Eras aumentar o engajamento com todo o seu catálogo em plataformas de streaming ao redor do mundo. Esse fenômeno foi demonstrado pela ressurgência da faixa Cruel Summer, lançada inicialmente em 2019, mas que liderou as paradas ao redor do mundo quatro anos depois.