top of page

'TPM! Meu Amor', estrelado por Paloma Bernardi, estreia hoje nos cinemas

Comédia nacional estrelada por Paloma Bernardi promete divertir o público



A comédia TPM! MEU AMOR chega hoje aos cinemas, com distribuição da Galeria Distribuidora. Estrelado por Paloma Bernardi, o filme retrata a intensa montanha-russa emocional de uma mulher durante a TPM. TPM! MEU AMOR tem roteiro de Jacqueline Vargas ("Sessão de Terapia") e direção de Eliana Fonseca (“Bugados”).

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Em TPM! MEU AMOR, a enfermeira Monique (Paloma Bernardi) descobre uma versão autêntica e imprevisível de si mesma durante a TPM e vai precisar lidar com as alegrias e os desafios de sua nova personalidade. O filme promete envolver e divertir o público ao falar de forma leve e bem humorada sobre amizade e relacionamentos.


TPM! MEU AMOR conta com grande elenco, com nomes como Paloma Bernardi, Maria Bopp, Marisa Bezerra, Teca Pereira, Bárbara Luz, Polly Marinho, Iara Jamra, Tania Alves, Jang Sin, Rafael Zulu, Rafa Maia, Norival Rizzo, Maurício de Barros e Eduardo Pelizzari. O filme tem produção da Moonshot Pictures em coprodução com a Star Original Productions e Claro.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Ficha Técnica Duração: 101 minutos Criação e Roteiro original: Jacqueline Vargas Direção: Eliana Fonseca Produtor: Roberto d’Avila Produção Executiva: Suraia Lenktaitis Produtora Associada: Jacqueline Vargas Direção de Fotografia: Uli Burtin, ABC Direção de Arte: Antônio de Freitas e Taís Cohn Montagem: Renato Lima Dir de Produção de Elenco: Cássia Guindo Figurino: Francine Marson Maquiagem: Fabi Akamine Design de Som: Luiz Adelmo, ABC Direção Musical: Xuxa Levy Som Direto: Luís Rovai Produção: Moonshot Pictures Coprodução: Star Original Productions, Claro Distribuição: Galeria Distribuidora, Star Distribution


Sobre Eliana Fonseca ELIANA FONSECA é diretora, roteirista (ECA–USP), atriz (EAD–USP) e professora, com pós-graduação em Docência no Ensino Superior pelo Senac, e mestrado em Artes da Cena pela Escola Superior de Artes Celia Helena. Atua há mais de 40 anos nas áreas de teatro, cinema e TV. Em CINEMA dirigiu e escreveu 5 curtas – todos premiados aqui e no exterior. Entre eles: A REVOLTA DOS CARNUDOS, FRANKSTEIN PUNK e ESCONDE-ESCONDE. Dirigiu os longas: infantis ILHA RA TIM BUM e ELIANA E O SEGREDO DOS GOLFINHOS e os adultos COISA DE MULHER e 13 ANDARES - dos quais foi também roteirista. TPM, MEU AMOR! é o seu quinto longa como diretora. Seu roteiro ABALO, prêmio de desenvolvimento de roteiro da SPCINE de 2019, está em fase de captação de recursos. Em TV, destacam-se seus trabalhos de direção, roteiro e atuação em programas infantojuvenis e de humor tais como: RATIMBUM, CASTELO RATIMBUM, CASSETA E PLANETA, entre outros. Atuou também em 2 novelas e dezenas de séries dramáticas. Atualmente é diretora geral da série BUGADOS, programa infantojuvenil do GLOOB É idealizadora, professora e coordenadora pedagógica do projeto É NÓIS NA FITA, curso de cinema gratuito para jovens de baixa renda, que esse ano completa sua décima edição. Site www.elianafonseca.com.br Site www.enoisnafita.com.br


Sobre Jacqueline Vargas Jacqueline Vargas atua como roteirista há mais de 20 anos. Autora da adaptação da 1º e 2ª temporada de Sessão de terapia, também criou a 3º, 4º e 5º temporadas originais para o Brasil (Globo Play/GNT/Moonshot Pictures). Também foi autora da série Rua Augusta (TNT/ O2 Filmes) e da novela Maria Magdaleña (Sony International/Dopamine). Com 9 novelas na bagagem, entre elas Floribella (Band), Terra Prometida (Rede Record), e a vencedora do Emmy Malhação – Viva a diferença (rede Globo). Apaixonada por todo tipo de narrativa, Jacqueline tem uma produtora de Podcasts (Hypathya) e em 2020 escreveu, dirigiu e produziu a audiosserie #TdVaiFicar que ficou entre os programas mais ouvidos do ano. Em 2021 publicou seu primeiro livro de poesias “Aquela que não é mãe” pela Buzz Editora. Em cinema escreveu e dirigiu o curta “Solidão”, assinou os longas “Querida Mamãe” e “Predestinado – Arigó e o espírito de Dr. Fritz”. Neste ano de 2023, estreia sua comédia: “TPM – meu amor” (Moonshot Pictures). Em paralelo, Jacqueline se dedica à psicanálise há alguns anos. Atualmente é membro integrante do Grupo de analistas Escutamiga.


Sobre a Galeria Distribuidora Fundada em 2018, a Galeria Distribuidora é uma jovem empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. Inovação e dinamismo estão no DNA da Galeria, que atua em parceria com as maiores produtoras do país, desde o início de cada projeto. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como 'Cinderela Pop', estrelado por Maísa Silva; 'Detetive Madeinusa', comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa e ‘Papai é Pop’, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira. Os próximos lançamentos da Galeria Distribuidora são: ‘Vovó Ninja’, filme para toda a família com direção de Bruno Barreto e protagonizado por Gloria Pires; ‘Fazendo Meu Filme’, estrelado por Bela Fernandes; ‘Meninas Não Choram’, com Letícia Braga e Duda Matte; ‘Partiu América’ protagonizado por Matheus Ceará e ‘Doce Família’, com Mariana Xavier e Viih Tube. A Galeria Distribuidora é coprodutora e distribuidora de um case inédito no mercado cinematográfico local: ‘A Meninas Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais’, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen, um dos crimes que mais chocou o Brasil, e que serão seguidos por ‘A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão’, que será lançado em breve.


Sobre a Moonshot Pictures A Moonshot Pictures, fundada em 2001 pelo produtor Roberto d’Avila, atua na criação, desenvolvimento e produção de conteúdo audiovisual para cinema e TV, tornando-se referência por séries de ficção como “Sessão de Terapia” (Globoplay e GNT), “No Mundo da Luna” (HBO), “Spectros” (Netflix) e “9mm: São Paulo” (Fox), programas de não-ficção como “Aeroporto – Área Restrita” (Discovery), “Que Seja Doce”, “The Taste Brasil” e “Cozinheiros em Ação” (GNT), “’Brazil’s Next Top Model” (Sony), além de filmes como “Última Parada 174”, “Eliana e o Segredo dos Golfinhos”, “Magal e os Formigas”, “Querida Mamãe” e coproduções internacionais como “Rosario Tijeras” e “O Mistério da Estrada de Sintra”. Em 2022, lançou o filme “Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” (Imagem e Paramount) e a série No Mundo da Luna (HBOMax), além de novas temporadas de suas séries na TV paga.

17 visualizações

Comments