top of page

TVE exibe a 42ª Noite da Beleza Negra neste sábado

Evento é o maior concurso de exaltação da mulher negra no Brasil



Neste sábado (28), a TVE transmite ao vivo, a partir das 22h, a 42ª Noite da Beleza Negra. Direto da Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê, no Curuzu, a apresentadora Vânia Dias será responsável por trazer os detalhes desse evento. Os telespectadores também podem ficar por dentro do que acontece nos bastidores através das redes sociais e acompanhar tudo ao vivo pelo canal no YouTube (youtube.com/tvebahia).


A tradicional competição que resgata a autoestima da mulher negra brasileira tem novidades importantes este ano. Além da ampliação da idade para inscrição, entre 18 e 35 anos, traz também a primeira finalista transsexual, um marco nesses 41 anos de existência.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


 

Além da escolha da nova Deusa do Ébano, a TVE exibe também as apresentações musicais da Band’Aiyê e do Afrocidade. O som da Afrocidade nasceu da mistura de variadas expressões da música negra e reafirmam em suas letras a força, importância e influência direta dos valores étnicos baianos e brasileiros. É uma mistura de letras politizadas, com ritmos populares como o arrocha e o pagode, além da música afro.

A 42ª Noite da Beleza Negra tem como tema “Iroko é Liberdade – Um espetáculo para festejar o tempo”, e vai homenagear os centenários de Mãe Hida Jitolu, matriarca do Ilê Aiyê, e de Agostinho Neto, herói nacional de Angola. A condução do desfile das candidatas é de Arany Santana, Val Benvindo e Sandro Telles.


A nova Deusa participará das apresentações do bloco no Brasil e no mundo, durante todo o ano, levando a beleza e os princípios do Ilê Aiyê, além de desfilar no Carnaval de 2023.