top of page

Ursinho Pooh, da Disney: O Novo Musical chega ao Brasil pela primeira vez

Atualizado: 5 de jul.

Ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 05 de julho pelo da Sympla além da bilheteria do Teatro VillaLobos ou no totem do Shopping VillaLobos


Por REDAÇÃO

(Fotos: Créditos: Pamela Raith)

A Dínamo Realizações Artísticas, IMM e EGG Entretenimento, junto da Rockefeller Studios em parceria com Disney Theatrical Group, trazem uma temporada de Ursinho Pooh, da Disney: o Novo Musical, para o Brasil, totalmente em português. O espetáculo estreia no dia 05 de outubro, no Teatro VillaLobos, em São Paulo, onde fica em cartaz até 24 de novembro. 


Em uma nova história do Bosque dos Cem Acres, contada com impressionantes marionetes em tamanho real através dos olhos dos personagens que todos conhecemos e amamos, esta adaptação para o palco apresenta a música clássica ganhadora do Grammy dos irmãos Sherman com músicas adicionais de A.A. Milne. Jonathan Rockefeller, cujo espetacular musical com  puppets encantou o público que assistiu às aclamadas produções de A Lagartinha Muito Comilona, As Aventuras de Paddington e Vila Sésamo, escreve e dirige Ursinho Pooh, da Disney: o Novo Musical, com direção de Jonathan Rockefeller. No Brasil, o espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros e é uma produção da Dínamo Realizações Artísticas, IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis.  


Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 05 de julho pela internet (http://www.sympla.com.br), presencialmente, nos pontos de venda nos totens no Shopping VillaLobos (4º piso) ou ainda na bilheteria do Teatro VillaLobos (nos dias do espetáculo, 1h antes do horário do espetáculo até o início da apresentação). As apresentações acontecem exclusivamente aos sábados e domingos, com sessões às 11h, 14h e 17h.


 
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


 

(Fotos: Créditos: Pamela Raith)

Sinopse

É quase outono no Bosque dos Cem Acres e, assim como a mudança logo chegará às folhas da Árvore de Mel, o mesmo acontecerá às longas e preguiçosas tardes de Christopher Robin. Enquanto Pooh não se encontra mais com seu amigo no Bosque e o vê voltando à escola – ao mesmo tempo em que acaba seu mel – começa o ano mais aventureiro e maravilhoso que o Bosque já viu. Numa tarde tempestuosa de outono, Leitão é varrido por uma rajada de vento, ficando preso em uma árvore. Quando Pooh e Tigrão tentam ajudar Leitão a sair de sua difícil situação, eles também acabam presos na árvore.


No meio de um inverno cheio de neve, a casa de Ió é destruída, forçando-o a deixar o Bosque dos Cem Acres, a menos que seus amigos encontrem outro lugar para ele morar. À medida que a Floresta descongela e as flores da primavera desabrocham, Coelho se preocupa em semear a safra deste ano e estabelece um novo conjunto de regras que todos devem cumprir. No entanto, suas regras cada vez mais detalhadas e muitas vezes confusas estão em desacordo com a atitude despreocupada e divertida de Tigrão.


E em uma noite escura de verão, nossos amigos encontram uma nova e terrível ameaça que surge durante a noite: Efalante e Woozles. Finalmente, Christopher Robin retorna para um último dia de diversão e demonstra dúvidas sobre deixar o Bosque dos Cem Acres e ir para sua nova escola. Pooh o lembra que ele é mais corajoso do que acredita, mais forte do que parece e mais inteligente do que pensa.


Winnie the Pooh: The New Musical Adaptation estreou em Nova York no outono de 2021 e fez turnê pela Holanda, Reino Unido e Japão. Outras cidades e países serão anunciados em breve.


Escrito e dirigido por: Jonathan Rockefeller

Letras e música: Sherman Brothers, A.A.Milne

Composição adicional: Nate Edmondson

Tradução: Victor Mühlethaler

Diretora residente: Alessandra Dimitriou


Confira o elenco completo:

Pooh: Arthur Berges

Tigrão: Enrico Verta

Leitão/Guru: Ana Araújo

Ió/Coelho/Corujão: Gui Leal

Can: Aline Serra 

Swing: Luana Bichiqui (swing feminino) e José Diaz (swing masculino)


Comments


NOVIDADES