top of page

Vem aí "Lab de Chef", uma aventura científica na cozinha

A série promete inspirar uma nova geração de apaixonados por ciência e culinária.




Vem aí "Lab de Chef", uma aventura científica na cozinha (Foto: Divulgação)

Terminaram as filmagens da série infantil "Lab de Chef", uma produção da Panorâmica em parceria com o Canal Futura, que vai ao ar no segundo semestre do ano.

 

"A parceria com a Panorâmica nos permite exibir um conteúdo original de edutainment, desenvolvido e produzido, especialmente para a tela do Canal Futura", diz Mariana Seivalos, supervisora do Canal Futura.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Em "Lab de Chef", a ciência e a culinária se unem de maneira lúdica e orgânica. A série adota o método científico como guia, à medida que os apresentadores exploram perguntas, formulam hipóteses e realizam experimentos relacionados ao mundo da física, química e biologia. Por que a pipoca estoura? Por que a gente chora quando corta cebola? Por que o bolo cresce? Por que a gente não sente gosto quando está resfriado?

 

Mara Lobão, que dirige há 20 anos ao lado de Rodrigo Montenegro a Panorâmica (principal produtora de filmes infanto juvenis do Brasil) comentou sobre essa produção:

 


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

“Ao criar este projeto quisemos contemplar dois assuntos apaixonantes: culinária e ciência, e inspirar as crianças a meterem a mão na massa e seguir fazendo perguntas e mais perguntas. Estudar pode até ser meio chato, mas aprender é sempre uma delícia!”

 

Preparem-se! "Lab de Chef" está chegando em breve, provando que quando se trata de aprender, o melhor ingrediente é sempre a diversão.

留言


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas