top of page

Wonka estreia em primeiro lugar no Brasil em seu primeiro final de semana

História de origem do icônico personagem levou cerca de 500 mil pessoas aos cinemas nos últimos quatro dias



Lançado na última quinta-feira (7), Wonka, nova produção da Warner Bros. Pictures, encantou o público brasileiro em sua estreia e alcançou o topo das bilheterias nacionais, conquistando cerca de 500 mil espectadores e arrecadando R$ 10 milhões em seus primeiros quatro dias de exibição. Protagonizado pelo indicado ao Oscar Timothée Chalamet, o filme conta, pela primeira vez, a jornada de origem do célebre Willy Wonka, personagem do clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Em uma narrativa repleta de aventuras, números musicais grandiosos e personagens inesquecíveis, o ator compartilha os desafios inéditos que encarou para dar vida ao chocolateiro:


“Eu cantei muito, fiz muito treinamento vocal com nosso chefe do departamento de música, James Taylor. Além disso, também fiz muitas aulas de dança com Chris Gatelli - um coreógrafo fantástico, e repetição, repetição, repetição, repetição. Foi uma estratégia inteligente, porque quando o filme começou, o vigor físico estava lá. Mas devo dizer que, fisicamente, este foi o meu trabalho mais desafiador, cena por cena. Há o entusiasmo do personagem associado ao fato de que não há uma cena estática. É ótimo para a história e foi uma grande lição para mim como ator. Me senti muito grato pela experiência e pela forma física que consegui desenvolver e colocar no papel”, revela o intérprete de Willy.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Estrelado por Timothée Chalamet, Wonka narra a origem e a jornada do icônico personagem, mostrando os obstáculos percorridos para que se tornasse o dono da maior fábrica de chocolate do mundo. Em aventuras extraordinárias, recheadas com magia e chocolate, o filme promete encantar com nostalgia e cores como o público nunca viu, além de trazer doses de humor com os famosos Oompa-Loompas – um deles interpretado por Hugh Grant.


Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o mais celebrado livro infantil de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.


No elenco, nomes de Calah Lane (“O Dia Vai Chegar); o vencedor do Emmy e do Peabody, Keegan-Michael Key (“A Festa de Formatura”, série “Schmigadoon”); Paterson Joseph (“Vigil", “A Cor do Poder”); Matt Lucas (“As Aventuras de Paddington”, “Little Britain”); Mathew Baynton (“The Wrong Mans”, “Ghosts”); Sally Hawkins (“A Forma da Água”, “As Aventuras de Paddington”, “Spencer”), indicada ao Oscar; Rowan Atkinson (“Johnny English” e “Mr. Bean”, ‘Simplesmente Amor”); Jim Carter (“Downton Abbey”); e a vencedora do Oscar, Olivia Colman (“A Favorita”).


O filme também é estrelado por Natasha Rothwell (“The White Lotus”, “Insecure”); Rich Fulcher (“História de um Casamento”, “Desencantada”); Rakhee Thakrar (“Sex Education”, “Quatro Casamentos e um Funeral”); Tom Davis (“As Aventuras de Paddington 2”, “King Gary"); e Kobna Holdbrook-Smith (“As Aventuras de Paddington 2”, “Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Retorno de Mary Poppins’).


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

O roteiro é baseado em argumento de King e nos personagens criados por Roald Dahl, escritos por Simon Farnaby e Paul King. Na produção executiva estão Michael Siegel, Cate Adams, Rosie Alison e Tim Wellspring.


Produzido em associação com a Village Roadshow Pictures, com produção da Heyday Films, o filme Wonka, tem estreia internacional prevista para dezembro de 2023, nos cinemas e em IMAX, com distribuição mundial da Warner Bros.


2 visualizações

Comments


bottom of page