top of page

Yoki: Por que pipoca combina com cinema?

Conheça algumas curiosidades sobre o alimento mais queridinho do público cinéfilo



Quando o assunto é cinema, a escolha do filme e a companhia são dois fatores importantes para desfrutar de uma experiência agradável dentro das salas de cinema. Porém, a casa também pode se tornar um ambiente de cinema com a participação de um alimento tradicional para esta ocasião, a pipoca.

No dia 5 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Cinema. A origem da pipoca nas salas de cinemas foi uma estratégia de negócios ocorrida no final da década de 20 e início dos anos 30, durante a Grande Depressão - período de grande crise econômica que afetou os Estados Unidos. Estimular esse consumo foi uma alternativa interessante lucrativa para os donos de cinemas e garantiu diversão ao público. Essa prática foi se tornando cada vez mais popular e continua até hoje fazendo sucesso no mundo.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Combinar pipoca ao assistir filmes e séries é algo que faz parte da rotina da população. Seja nas populares redes de cinema distribuídas nos shoppings, como também no aconchego do lar. Não importa se a degustação é feita na companhia de amigos e familiares, o alimento é o preferido para saciar a fome.

E a Yoki, marca da General Mills presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, é grande referência no mercado na categoria pipoca. Com um portfólio que contempla grãos selecionados, a marca também é líder na categoria pipoca de micro-ondas. Há diversos sabores, desde o já tradicional “natural” ou com “natural com sal”, como também opções diferenciadas como “bacon”, “toque de chef”, “manteiga de cinema” e “cobertura de manteiga”, esta última já vem com sachê pronto para temperar a pipoca. Para quem gosta de sabor doce, as versões “caramelo” e “chocolate” fazem grande sucesso.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Para obter a alta qualidade do alimento, a marca investe constantemente em pesquisas e técnicas inovadoras para entregar ao consumidor grãos que estouram por completo, resultando em um produto macio, quantidades adequadas, sabores diferenciados e para qualquer tipo de preparo, seja ele na panela ou no micro-ondas.

Mais informações no site da Yoki.

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.



Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas