top of page

Juliana Rojas está de volta com “Amora”: desejo, afeto e descoberta em série do Canal Brasil

Baseada no livro de Natalia Borges Polesso, série “Amora” começa a ser filmada no segundo semestre de 2025, em Porto Alegre, com produção da Vulcana Cinema e estreia prevista no Canal Brasil.


Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação

A cineasta Juliana Rojas, conhecida por obras como “As Boas Maneiras” e “Cidade; Campo”, retorna com a série “Amora”, produção original do Canal Brasil que começa a ser filmada no segundo semestre de 2025 em Porto Alegre.


Inspirada no livro homônimo da escritora Natalia Borges Polesso, vencedor do Prêmio Jabuti de 2016 na categoria Contos e Crônicas, a série propõe uma antologia comi-dramática que retrata com sensibilidade e inventividade relacionamentos entre mulheres, explorando temas como descobertas sexuais, envelhecimento, preconceito, amor e identidade.


CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


Com roteiro de Thais Guisasola e Julia Anquier, “Amora” é uma coprodução entre Vulcana Cinema, bigBonsai e Plate Filmes, empresas que têm se destacado no cenário audiovisual nacional e internacional. A série se passa na cidade fictícia de Amora, e cada episódio trará uma história diferente, conectada pelo afeto entre mulheres.


A Vulcana Cinema, fundada por Paola Wink e Jessica Luz, está em ascensão no circuito mundial. Seu filme mais recente, “Ato Noturno”, teve première na Berlinale 2025, e “The Black Snake”, coprodução com a França, foi exibido no Festival de Cannes.


CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



Além disso, a produtora terá “Futuro Futuro”, de Davi Pretto, na seleção oficial do Festival de Karlovy Vary em julho. A crescente presença internacional consolida a força criativa da produtora sul-brasileira — que agora aposta em narrativas lésbicas e femininas como eixo central de “Amora”.

“A série é um gesto de carinho com as histórias que não costumam ocupar espaço na dramaturgia televisiva tradicional. A ideia é que o público se reconheça ou enxergue o outro com mais empatia”, diz Juliana Rojas em nota enviada à imprensa.

Sem data oficial de estreia confirmada, a série “Amora” deve ser uma das grandes apostas do Canal Brasil para 2026.


 
 
 

Comentários


LEIA TAMBÉM

bottom of page