top of page

Mãozinha de ouro: como “Wandinha” virou a série mais cobiçada pelas marcas

Campanha global da Netflix inclui ações com Nubank, Guaraná Antarctica, Cheetos, Oreo e Vivo — com toque brasileiro e dedo de Tim Burton.


Publicado por REDAÇÃO

ree
Créditos: Foto Divulgação / Netflix

A Netflix não está poupando esforços — nem orçamento — para a segunda temporada de Wandinha, série de maior audiência de língua inglesa da plataforma. Prestes a estrear, a produção também se firma como um dos maiores cases de parcerias comerciais globais da empresa. Com presença em mais de 15 países, a campanha conta com ações estratégicas de marketing desenvolvidas junto a marcas como Nubank, Guaraná Antarctica, Cheetos, Oreo e Vivo no Brasil e América Latina.


CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


O destaque vai para o curta-metragem do Nubank, criado com a consultoria de Tim Burton e direção de Gandja Monteiro (que também dirigiu episódios da primeira temporada). A peça apresenta o personagem Pezinho realizando seu sonho de se tornar influenciador com a ajuda do banco digital. Já o Guaraná Antarctica reinventa seu clássico jingle “pipoca com guaraná” com um toque sombrio e protagonismo inusitado: Mãozinha, o carismático personagem da série.



Cheetos aproveitou a estética irreverente e lançou a campanha “Thing-ertips of Cheetos”, brincando com os dedos laranja dos fãs. A ação inclui presença digital, pontos de venda e até edição limitada nos EUA e Canadá. Já a Oreo retorna com seu “biscoito da sorte” com previsões misteriosas, enquanto a Vivo reforça seu pacote com a Netflix com ações digitais e presenciais.

Segundo Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix Brasil:

“As marcas que toparam incorporar essa energia tocaram os fãs muito legitimamente. É sobre usar a força da história para criar algo que vive dentro e fora da Netflix — e que ninguém vai querer ignorar.”


CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


ree
Créditos: Foto Divulgação / Netflix

A campanha já é considerada a maior da história da Netflix em redes sociais, acumulando mais de 3 bilhões de impressões orgânicas antes mesmo da estreia. O trailer oficial da nova temporada ultrapassou 169 milhões de visualizações, tornando-se trending global no YouTube.


Wandinha retorna com a Parte 1 da nova temporada em 6 de agosto, e promete repetir (ou superar) o fenômeno da primeira fase, que alcançou mais de 1 bilhão de horas assistidas em três semanas.

LEIA TAMBÉM

bottom of page