top of page

“O Sequestro do Voo 375” vence Melhor Roteiro no LABRFF, em Los Angeles

Lusa Silvestre e Mikael Albuquerque, roteiristas do filme produzido pelo Estúdio Escarlate que será exibido neste domingo na Mostra SP e estreia em 7 de dezembro nos cinemas, são premiados no Los Angeles Brazilian Filme Festival



Com produção do Estúdio Escarlate e coproduzido pela Star Original Productions, o filme brasileiro “O Sequestro do Voo 375” venceu a categoria de Melhor Roteiro do Los Angeles Brazilian Filme Festival (LABRFF). O prêmio foi concedido aos roteiristas Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque na última quinta-feira, 26 de outubro, durante o festival realizado em Los Angeles.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


O filme, que estreia em circuito nacional no dia 7 de dezembro e será exibido neste domingo (29) na 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, é dirigido pelo cineasta Marcus Baldini e produzido por Joana Henning. O argumento é de Constâncio Vianna, pesquisador e autor de obra documental sobre o fato ocorrido em 1988, há 35 anos, no período da redemocratização e pré-constituinte, durante o governo José Sarney.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


“O Sequestro do Voo 375” conta a história do motorista de trator maranhense Raimundo Nonato, que, transtornado com as dificuldades financeiras, decide sequestrar um avião da VASP com mais de 100 pessoas a bordo com o objetivo de atingir o Palácio do Planalto e matar o então presidente Sarney. A obra foca no heroísmo do piloto Fernando Murilo, que perde em voo o seu copiloto Salvador Evangelista, morto à queima roupa, mas consegue salvar 98 passageiros e cinco tripulantes e evitar a tragédia, que poderia ter sido o 11 de setembro brasileiro.


O novo filme é dirigido por Marcus Baldini, conta com produção de Joana Henning pelo Estudio Escarlate e traz Danilo Grangheia e Jorge Paz nos papéis principais do comandante Murilo e Raimundo Nonato. O elenco ainda conta com Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva e Adriano Garib.


Gravado no icônico estúdio Vera Cruz, o filme contou com uma robusta estrutura de filmagens, sendo fiel aos detalhes da época, especialmente na recriação do Boeing.


“O Sequestro do Voo 375” estreia em 07 de dezembro nos cinemas de todo o país.


Comments


NOVIDADES