Disney+ devora Hulu: o que isso muda para você — especialmente no Brasil?
- por REDAÇÃO
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Com US$ 9 bilhões investidos, Disney assume controle total do Hulu e prepara nova era do streaming.
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Reprodução
A Disney anunciou oficialmente que o aplicativo independente do Hulu será descontinuado e que, a partir de 2026, o serviço será completamente integrado ao Disney+, resultando em um único aplicativo que reunirá os catálogos das duas plataformas, oferecendo uma experiência unificada de streaming.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Segundo o comunicado oficial, essa mudança tem como objetivo “simplificar a experiência do usuário” e consolidar o amplo portfólio de conteúdos da Disney em uma única plataforma. Em junho de 2025, a empresa concluiu a aquisição da participação restante da Comcast no Hulu por cerca de US$ 9 bilhões, tornando-se a única proprietária do serviço.
Apesar da integração, os assinantes poderão continuar escolhendo planos individuais de Disney+ ou Hulu, mas o acesso ao conteúdo do Hulu será feito diretamente dentro do app do Disney+, eliminando a necessidade de alternar entre diferentes aplicativos. Nos mercados fora dos EUA, o conteúdo do Hulu substituirá o canal Star no Disney+, ampliando o alcance global da marca Hulu.
Para os usuários do Hulu + Live TV, a Disney anunciou que serão migrados para o serviço de streaming Fubo, uma joint venture da própria Disney.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
No Brasil, onde o Hulu não está disponível como serviço separado, a mudança não deve impactar diretamente os assinantes, já que os conteúdos que seriam do Hulu já estão incorporados ao Disney+. A expectativa é que a unificação aumente a oferta de séries e filmes exclusivos no Disney+, tornando o catálogo ainda mais completo e acessível para o público brasileiro.
Como ressaltou a Disney em nota, “essa transição visa fortalecer o ecossistema de streaming da empresa, facilitando o acesso a uma variedade maior de conteúdo de forma integrada e simplificada”.
Comments