National Geographic aposta em dor, esperança e sobrevivência no poderoso Perdidos na Amazônia
- por REDAÇÃO
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Estreia em setembro no Disney+, documentário traz pela primeira vez os relatos das quatro crianças indígenas que sobreviveram a um acidente aéreo e 40 dias na selva colombiana.
Publicado por REDAÇÃO

Créditos: Foto Divulgação / Disney+
A National Geographic Documentary Films divulgou o trailer de Perdidos na Amazônia, documentário que resgata a impressionante história de quatro crianças indígenas que sobreviveram a um acidente aéreo e permaneceram sozinhas por 40 dias na selva colombiana. A estreia mundial aconteceu em 28 de agosto no Festival de Cinema de Telluride, e o lançamento na América Latina será em 13 de setembro, exclusivamente no Disney+.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Dirigido pelo cineasta colombiano Juan Camilo Cruz, em parceria com os vencedores do Oscar Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin (Free Solo, The Rescue), o filme apresenta pela primeira vez os relatos das crianças em suas próprias palavras, além da participação de membros do exército e rastreadores indígenas que participaram da operação de resgate.
“A história dessas corajosas crianças é simplesmente impressionante, e estamos incrivelmente orgulhosos de compartilhar sua inesquecível jornada com o mundo”, afirmou Carolyn Bernstein, vice-presidente executiva da National Geographic Documentary Films.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Em tom de tributo, o diretor Juan Camilo Cruz ressaltou: “Tenho muito orgulho de contar uma história que homenageia os povos indígenas e a sabedoria de sua terra. ‘Perdidos na Amazônia’ é um exemplo poderoso do que a Colômbia pode ser quando se une”.
Produzido em colaboração com Lightbox, Pacha Films, Little Monster Films e Señal Colombia, o documentário une tensão, emoção e realismo, construindo um retrato sensível de coragem, resiliência e esperança em meio à adversidade.
Comentários