top of page

Influencer, beata ou traidora? Julia Mendes enfrenta dilema de fé em série bíblica da Record

Após o sucesso como Anita em Mar do Sertão, atriz estreia seu primeiro papel de época na Record — e protagoniza uma das decisões mais controversas da série.


Publicado por LIPE JUSTINO

ree
Créditos: Foto Divulgação

Depois de conquistar o público como a beata fogosa Anita em Mar do Sertão (Globo) e com mais de 300 mil seguidores no perfil @jujumecontatudo, a atriz Julia Mendes encara seu papel mais desafiador e controverso até agora. Em Paulo, O Apóstolo, série bíblica produzida pela Record em parceria com a plataforma Univer Vídeo, Julia vive Adália, uma mãe que, para proteger os filhos pequenos, decide renunciar publicamente à sua fé — mesmo que isso custe a confiança de todos à sua volta.

“No íntimo, sua fé permanece. Mas ela precisa escolher entre sobreviver ou manter a palavra”, explica a atriz. “Essa tensão entre o que ela sente e o que precisa dizer é um dos grandes conflitos da personagem logo no início. Ela decepciona o marido e os seus, mas é impossível não compreender sua dor.”

Na trama, Adália é esposa de Timão (vivido por André Rosa), e enfrenta a perseguição aos cristãos mesmo antes da conversão de Saulo em Paulo. Presa e separada dos filhos, a personagem mergulha em um drama visceral: trair sua fé ou ser tirada dos braços das crianças para sempre.


CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


“A maternidade, mesmo eu não sendo mãe, foi algo que tentei acessar com muita entrega, imaginando o vazio de não ter os filhos nos braços. Adália é humana, e por isso, tão identificável”,

reflete Julia Mendes.


A atriz revela que o convite para a série veio após um teste a convite da produtora de elenco Mônica Teixeira. “Sou extremamente grata a ela por ter me apresentado à Adália, uma personagem tão intensa, com uma carga dramática muito especial, que me desafiou profundamente como atriz.”

Além da emoção, o papel exigiu esforço técnico e físico. Cenas como a perseguição aos cristãos e o apedrejamento de Estevão exigiram precisão e entrega. “O maior desafio foi manter a carga dramática em cenas que exigem muito fisicamente”, diz.


Nos bastidores, Julia é conhecida como “a rainha das marmitas” — um apelido carinhoso que nasceu da sua rotina fitness e do hábito de sempre carregar suas próprias refeições. “Nas gravações, principalmente nas noturnas, sempre tem alguém perguntando: ‘Julia, tem comida aí?’”, diverte-se.


CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



Mesmo com a rotina intensa no set, ela segue ativa como influenciadora. “Hoje em dia, isso não pode parar. Conversas com o elenco, bastidores… tudo vira inspiração para o @jujumecontatudo.”


Julia Mendes também revela sonhos que vão além da TV: escrever uma peça que una humor e drama, e atuar como protagonista no cinema. “O cinema tem um tempo diferente, permite uma construção mais detalhada da personagem. Seria um mergulho profundo que adoraria viver.”

“Meu maior sonho é continuar, e cada vez mais, influenciando para o bem. Mostrar que dá pra ser forte e sensível ao mesmo tempo.”

 
 
 

Comments


LEIA TAMBÉM

bottom of page