top of page

Oscar® 2024: 'O Menino e a Garça' ganha o prêmio na categoria de Melhor Animação

Longa com direção Hayao Miyazaki, tem o roteiro assinado por Hayao Miyazaki. No elenco original, nomes de Soma Santoki, Masaki Suda e Kô Shibasaki.





Oscar® 2024: 'O Menino e a Garça' ganha o prêmio na categoria de Melhor Animação (Foto: Divulgação)

Neste domingo (10), durante a premiação da 96ª edição do Oscar®, o escolhido pelo prêmio de Melhor Filme de Animação, foi O Menino e a Garça.


Longa do catálogo do Studio Ghibli tem direção Hayao Miyazaki, tem o roteiro assinado por Hayao Miyazaki. No elenco original, nomes de Soma Santoki, Masaki Suda e Kô Shibasaki.



 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, o longa conta a história de Mahito Maki, um jovem que vive no Japão. Após a morte de sua mãe, Mahito se muda com a família para uma propriedade no campo junto com sua nova madrasta, onde uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma garça travessa. Quando sua madrasta desaparece, o menino segue a garça e entra num mundo fantástico, habitado pelos vivos e pelos mortos, e embarca em uma jornada épica ao lado da garça que o guia a descobertas sobre os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo. A narrativa conta ainda com detalhes de experiências vividas pelo próprio diretor durante sua infância.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


17 visualizações

Comments


bottom of page