top of page

“Capoeiras”: série nacional com Raphael Logam e Sérgio Malheiros traz ação e ancestralidade para o Disney+

Nova série nacional inspirada no livro de Nestor Capoeira estreia com exclusividade no Disney+ em 29 de agosto.


Publicado por REDAÇÃO

ree
Créditos: Foto Divulgação / “Capoeiras” - Disney+

No Dia do Capoeirista, 3 de agosto, o Disney+ anunciou a estreia de CAPOEIRAS, sua nova série nacional que combina ação, drama e ancestralidade. Inspirada no livro “A Balada de Noivo-da-Vida e Veneno-da-Madrugada”, de Nestor Capoeira, a produção chega com exclusividade à plataforma no dia 29 de agosto, trazendo seis episódios cheios de emoção.



CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


A trama se passa no Rio de Janeiro em 1971 e acompanha dois jovens capoeiristas, Veneno (interpretado por Raphael Logam) e Noivo (Sérgio Malheiros), melhores amigos que se veem envolvidos em uma tragédia durante uma batida policial. A morte do mestre Vendaval (papel de Dan Ferreira) e de um policial desencadeia uma série de eventos que transformam suas vidas para sempre.


Dezessete anos depois, Veneno trabalha como faxineiro em uma boate e acaba entrando no universo das lutas clandestinas, onde se torna o maior campeão, sem saber que o passado está prestes a alcançá-lo. Enquanto isso, Noivo retorna ao Rio, tentando impedir que outra tragédia aconteça, guiado por visões que o atormentam.


CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


ree
Créditos: Foto Divulgação / “Capoeiras” - Disney+

Criada por Eliana Alves Cruz e Tomás Portella (que também assina a direção geral), e com episódios dirigidos por Igor Verde, a série é produzida pela Intro Pictures, em associação com a Migdal Filmes. Além dos protagonistas, o elenco conta com nomes como Juliana Alves, Wilson Rabelo, Rodrigo de Odé, Dhara Lopes, Bruno Gissoni, Danni Suzuki, Cláudia di Moura e Fernanda de Freitas.


Com estreia marcada para 29 de agosto, CAPOEIRAS promete não só emocionar como também resgatar elementos fundamentais da cultura e da história brasileiras, contando uma história de amizade, luta e resistência.

 
 
 

Comentários


LEIA TAMBÉM

bottom of page