Do podcast ao streaming: "A Mulher da Casa Abandonada" reabre feridas esquecidas
- por REDAÇÃO
- 8 de jun.
- 2 min de leitura
A adaptação audiovisual do fenômeno narrado por Chico Felitti estreia dia 15 de agosto com exclusividade no Prime Video.
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação / Prime video
O Prime Video divulgou, no dia 5 de junho, o primeiro teaser da aguardada série documental A Mulher da Casa Abandonada, que estreia em 15 de agosto. A produção adapta o podcast homônimo de Chico Felitti, um dos maiores sucessos de áudio do Brasil em 2022, e traz à tona uma história real envolta em mistério, privilégios e violência invisibilizada.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
A prévia apresenta trechos inéditos de depoimentos, gravações e materiais de arquivo que lançam nova luz sobre o polêmico caso de uma senhora que vive em uma mansão em ruínas em um dos bairros mais nobres de São Paulo. A mulher, junto de seu ex-marido, foi acusada de manter uma trabalhadora doméstica brasileira em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos durante os anos 2000.
Sob a direção de Katia Lund (co-diretora de Cidade de Deus), que também assina como produtora executiva, a série busca ir além da repercussão midiática e investigar camadas sociais, históricas e jurídicas da história. Dividindo a direção dos episódios com Livia Gama e Yasmin Thayná, Katia Lund conduz a narrativa com sensibilidade e rigor jornalístico.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

Créditos: Foto Divulgação / Prime video
A produção é assinada por Gil Ribeiro, Marcia Vinci e Margarida Ribeiro, da produtora Coiote, com roteiro de Tainá Muhringer, Fernanda Polacow, Henrique dos Santos, Mari Paiva e Karolina Santos. O próprio Chico Felitti participa da adaptação como consultor criativo e produtor executivo.
“A adaptação da série é um trabalho coletivo que expande a narrativa do podcast e se aprofunda na dimensão humana dos fatos”, declarou Katia Lund durante o anúncio da estreia.
Comentarios