Gullane chacoalha o Rio2C: inteligência artificial, coproduções e narrativas sem fronteiras
- por REDAÇÃO
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Produtora brasileira domina debates com temas provocativos e estratégicos no maior evento de criatividade da América Latina.
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação
A Gullane, uma das principais forças criativas do audiovisual brasileiro, participa da edição deste ano do Rio2C, o maior encontro de criatividade da América Latina, com uma agenda ousada e diversificada. A produtora marca presença em cinco painéis estratégicos, abordando desde os desafios da internacionalização até as múltiplas aplicações da inteligência artificial na indústria audiovisual. Em um momento em que o setor busca renovação, inovação e protagonismo global, a Gullane convida o público e os profissionais da área a refletirem sobre temas cruciais para o futuro das produções nacionais.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Painéis que prometem agitar a indústria
CONSTRUINDO PONTES:
EXPERIÊNCIAS DE PARCERIA NO AUDIOVISUAL
27 de maio, terça-feira, às 11h40
No painel que integra o Summit especial pelos 100 anos da Globo, o produtor e sócio-diretor Fabiano Gullane discute com outros grandes nomes do setor as transformações e possibilidades criadas pelas parcerias no audiovisual brasileiro.
“Co-produzir é abrir espaço para diferentes visões e públicos. É uma ponte que transforma regional em global”, afirma Fabiano Gullane.
THINK TANK - A VALORIZAÇÃO DA ETAPA DO DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO NAS PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS BRASILEIRAS
(exclusivo para convidados)
28 de maio, quarta-feira, às 17h
Debora Ivanov, sócia e diretora da Gullane, participa de uma conversa estratégica com representantes de plataformas, canais e players. O foco é dar à fase de desenvolvimento o status que merece — como etapa decisiva para a originalidade e viabilidade das obras.
“Desenvolver é pensar o futuro do conteúdo. Ignorar essa etapa é limitar a potência do audiovisual brasileiro”, destaca Debora Ivanov.
PASSAPORTE PARA O MUNDO:
INTERNACIONALIZAÇÃO DO AUDIOVISUAL
28 de maio, quarta-feira, às 11h
Fabiano Gullane retorna ao palco para discutir coproduções internacionais, estratégias de distribuição e novos modelos de negócios para tornar o conteúdo brasileiro mais competitivo globalmente.
“A internacionalização não é uma tendência, é uma necessidade”, pontua o produtor.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
BEYOND SYNC – MÚSICA, PRODUTO E POTÊNCIA NARRATIVA
29 de maio, quinta-feira, às 10h30
A produtora executiva Viviane Zangrossi analisa como a música se entrelaça com as narrativas audiovisuais, indo além da trilha sonora tradicional e se transformando em pilar narrativo.
“Quando bem usada, a música vira protagonista — ela amplia sentidos e conecta emoções”, diz Viviane Zangrossi.
AS DIVERSAS APLICAÇÕES DA IA NO AUDIOVISUAL
29 de maio, quinta-feira, às 10h30
A especialista Janaina Augustin conduz o debate sobre como a inteligência artificial pode ser aplicada em todas as fases da criação audiovisual — da pré-produção ao pós.
“A IA pode ser ferramenta ou ruído. Tudo depende de quem a opera e por quê”, afirma Janaina Augustin.
Além dos painéis: pitching e rodadas de negócios
A presença da Gullane no Rio2C não se limita aos palcos. A produtora também participa ativamente de sessões de pitching, com a executiva Ana Saito, e de rodadas de negócios, representada por Isabella Vidal, reforçando o compromisso da empresa com a inovação, parcerias e desenvolvimento do setor.antecipadas já estão em exibição desde o dia 17.
Comments