HBO provoca debate sobre descaso na saúde no último episódio de Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
- por REDAÇÃO
- 28 de set.
- 2 min de leitura
O desfecho da minissérie da HBO chega neste domingo à HBO Max e promete emocionar com tensão e revelações
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação / HBO Max
O último episódio da minissérie “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente”, coprodução da HBO com a Morena Filmes, estreia neste domingo (28) na HBO Max, encerrando uma temporada que combinou drama, tensão política e um retrato sensível da luta contra a AIDS no Brasil.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

Créditos: Foto Divulgação / HBO Max
Dirigida por Marcelo Gomes e Carol Minêm, a produção de cinco episódios acompanha a trajetória de Nando, interpretado por Johnny Massaro, um jovem que enfrenta a escassez de medicamentos essenciais para o tratamento da doença. No desfecho, a interrupção do contrabando e a negligência do governo agravam a crise, deixando milhares de pessoas em risco.
“Nando decide transformar a dor em luta e exige do governo medidas para garantir a distribuição legal e gratuita do tratamento”, destacam os roteiristas Leonardo Moreira e Patrícia Corso no material de divulgação. O personagem se une a Raul, Lea e Yara para organizar um protesto nacional que expõe a desigualdade no acesso à saúde.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Para Johnny Massaro, a mensagem da série vai além do drama: “É uma homenagem aos que resistiram e aos que não puderam continuar. É sobre a urgência de não esquecer o que foi vivido”, afirmou o ator em entrevista à HBO Brasil.
O elenco também conta com Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer, Eli Ferreira, Kika Sena, Igor Fernandez, Hermila Guedes, Andréia Horta e Carla Ribas.A produção é assinada por Thiago Pimentel, Mariza Leão e Tiago Rezende, com supervisão de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Vanessa Miranda pela Warner Bros. Discovery.
Com um enredo que mistura política, perdas e solidariedade, “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente” não apenas emociona, mas provoca reflexão sobre direitos humanos e políticas públicas de saúde. Todos os episódios estarão disponíveis na HBO Max a partir de domingo (28).
Comentários