top of page

Indicada ao Oscar, Da'vine Joy Randolph fala sobre seu papel em Os Rejeitados

"Transcende o etarismo e o racismo"



Além da indicação ao maior prêmio do cinema, a atriz já faturou diversas outras honrarias por sua performance (Foto: Divulgação | Universal Pictures)

Destaque em Os Rejeitados, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme, Da'Vine Joy Randolph estrela a produção como a cozinheira Mary Lamb, que após perder o filho na guerra do Vietnã, se vê pela primeira vez sozinha nas festas de final de ano. Vencedora do Globo de Ouro e demais premiações do gênero por sua performance, também conquistou a indicação ao Oscar em Melhor Atriz Coadjuvante, sendo sua primeira indicação ao prêmio. 


“A personagem oferece o sal com o doce, o remédio com o açúcar. É linda neste filme a maneira como ela transcende o etarismo, o racismo e as questões de gênero”, destaca a atriz que, pela primeira vez, trabalha com o diretor Alexander Payne. “Muitas vezes, ao escalar papéis dramáticos, gosto de ter atores com talento cômico, porque eles vão expressar as emoções sem pender para o sombrio. Os atores cômicos têm uma percepção de ritmo que mantêm as vibrações em alto astral sem baratear as emoções. Em Meu Nome é Dolemite, Da'Vine está tão atraente e engraçada que eu já estava muito bem impressionado. Quando nos encontramos e falamos sobre a personagem, eu me apaixonei por ela”, revela o cineasta.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 



Em uma narrativa cômica e igualmente sensível, no longa o mal-humorado professor de história Paul Hunham (Paul Giamatti) é escalado para permanecer no campus da instituição que leciona para supervisionar um grupo de alunos que não têm para onde ir durante as férias de fim de ano. Entre os discentes, o acadêmico acaba criando um vínculo improvável com um deles – o encrenqueiro e inteligente Angus Tully, interpretado pelo estreante Dominic Sessa. Juntamente com Mary Lamb, a gerente da cantina da escola (Da'Vine Joy Randolph) que acaba de perder o filho no Vietnã e que também está na instituição para a virada do ano, o trio inusitado encontra entre si algo parecido com uma família.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Com roteiro de David Hemingson, que faz sua estreia nos cinemas após escrever apenas para a TV durante anos, a história seria para um piloto de série, mas tudo mudou quando o cineasta Alexander Payne viu o roteiro:


O longa também conta com a produção de Mark Johnson (Rain Man, Breaking Bad), indicado ao Emmy, Bill Block (Halloween) e Hemingson. Os produtores executivos são Chris Stinson, Tom Williams, Andrew Golov e Thom Zadra. 


Os Rejeitados está disponível nas telonas de todo Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.

Comentarios


LEITA TAMBÉM

MARVEL 85 ANOS.gif