Perdeu o Jogo? A série brasileira do Disney+ ainda está dando o que falar
- por REDAÇÃO

- 20 de jul.
- 1 min de leitura
Com participações de grandes nomes do esporte, Jogo Cruzado vai além do campo para explorar identidade, superação e representatividade no jornalismo.
Publicado por REDAÇÃO

Créditos: Foto Divulgação / Disney+
O futebol pode ser só o começo, mas o que acontece fora das quatro linhas é o verdadeiro jogo. A nova série original do Disney+, Jogo Cruzado, já está disponível na íntegra com seus oito episódios — e vem conquistando o público com uma mistura de rivalidade, humor e temas atuais.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Estrelada por José Loreto e Carol Castro, a trama gira em torno de Matheus, um artilheiro polêmico que é forçado a deixar os campos por conta de um problema de saúde, e Elisa, uma jornalista esportiva promissora que vê seu sonho de comandar um programa virar realidade... desde que aceite dividir a bancada com seu maior desafeto.
Com participação de nomes como Cafu, Bebeto, Casagrande, Joel Santana e Mauro Naves, Jogo Cruzado usa o futebol como pano de fundo para abordar dilemas contemporâneos, como diversidade no jornalismo, empatia, amadurecimento emocional e os desafios enfrentados por jovens em ambientes profissionais competitivos.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
O roteiro é assinado por Álvaro Campos, Flavia Boggio, Leandro Muniz e Camila Kertzman, com direção de Pedro Amorim e episódios dirigidos por Maria Farkas. A produção é da Intro Pictures, com desenvolvimento de Cabe Bossi e Pol Bossi.
Segundo os criadores, a série busca mostrar como “a verdadeira partida começa quando somos desafiados a mudar”. Com isso, Jogo Cruzado não apenas entrega entretenimento, mas também promove reflexões com leveza e acessibilidade.























































Comentários